Além das 870 doses de cocaína, avaliada em perto de 11 mil euros, e de quatro armas de fogo, a GNR apreendeu ainda 40 doses de liamba, no valor de cerca de mil euros, 14.500 euros, um diamante, três peças de ouro, um computador, uma balança de precisão, dois veículos e cinco telemóveis
O homem de 34 anos não pode contactar testemunhas nem entrar no seu estabelecimento de diversão noturna.
Os deputados vão debater uma petição com mais de quatro mil assinaturas, que deu entrada na Assembleia da República em 2020, e exige que esta atividade seja reconhecida como profissional “com descontos e regalias sociais como qualquer outro trabalho” e enquadrada como “divertimento adulto”.
No decurso de uma busca a um estabelecimento de diversão noturna foram identificadas quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 39 e os 50 anos, bem como 15 indivíduos, alegadamente clientes.
Arguidos já tinham sido absolvidos, mas a decisão foi alterada após recurso interposto pelo Ministério Público. Além do crime de lenocínio, um dos arguidos foi também condenado por auxílio à emigração ilegal.
Um dos suspeitos já estava sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, decretada no âmbito de outro processo-crime.
Detidos dois suspeitos, a mãe da vítima, com 31 anos, e um homem, de 64 anos.
Menor, que atualmente tem 15 anos, tinha 11 anos na altura dos factos.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras revelou, esta segunda-feira, ter resgatado uma adolescente de 15 anos, de nacionalidade estrangeira, que era obrigada a prostituir-se numa “clínica” de massagens em Lisboa.
Ana Loureiro foi notificada depois de ter recusado identificar um dos seus clientes, que, alegadamente, é um juiz que pediu a uma prostituta para lhe fazer sexo oral enquanto ouvia, a partir do telemóvel, menores.
O indivíduo agredia física e psicologicamente a companheira
O pagamento pressupunha a prostituição em locais determinados e a segurança das ofendidas
Foram ainda identificadas pelas autoridades 15 mulheres de várias nacionalidades.
Os crimes de incitamento à prostituição, apoio à imigração ilegal e branqueamento terão tido lugar em Coimbra e em Aveiro.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve um casal de nacionalidade estrangeira, pela prática de lenocínio e auxílio à imigração ilegal, já que lucrava com a atividade de prostituição de mulheres que trazia ilegalmente para Portugal.