Acaba de ser publicado em Espanha, pela Alfaguara, um romance que reconstitui o seu percurso.
A ação visava promover “o direito a uma alimentação saudável e sustentável”.
Há uma semana e meia, um homem disfarçado de velha, atirou um bolo contra o quadro enigmático de Leonardo da Vinci. Dias antes, uma nova teoria mostrou que o mundo esteve enganado até agora. La Gioconda não seria Lisa Gherardini, esposa do nobre comerciante Francesco del Giocondo, como se pensava, mas sim Bianca Giovanna Sforza,…
Exposição é fruto de um trabalho que se alongou durante quase três anos.
O desenho ‘Cabeça de Urso’ passa a ser a obra mais cara do pintor renascentista Leonardo da Vinci, atingindo um recorde de 10,3 milhões de euros.
Através da reconstrução da sua “árvore genealógica” os investigadores pretendem estudar e compreender a genialidade do artista.
É um dos oito desenhos que restam de Da Vinci ainda em mãos particulares e estima-se que seja vendido por mais de nove milhões de euros.
Quadro foi comprado por principe saudita por valor recorde de 380 milhões de euros.
Estas personalidades têm como nome próprio as palavras mais difíceis de pronunciar do ano.
Depois das biografias de Benjamin Franklin, Albert Einstein e Steve Jobs, Walter Isaacson lança a de Leonardo da Vinci, que vai ser transformada num filme com Leonardo DiCaprio no papel principal. Ao SOL, o autor fala sobre ‘o prazer absoluto de visualizar’ a mente do artista e filósofo ‘a dançar à volta das diferentes áreas’.
O quadro ‘Salvator Mundi’ foi recentemente comprado num leilão por 450 milhões de dólares (380 milhões de euros).
Chama-se “Salvator Mundi” e representa Jesus Cristo, que com a mão direita faz o gesto da bênção e na esquerda segura uma esfera de cristal. Terá sido pintado pelo mestre toscano por volta de 1500.
Especialistas dizem que esboço foi feito por Leonardo da Vinci, mas há quem coloque entraves a esta teoria
Obra do mestre italiano estava esquecida há anos na posse de médico reformado, que o levou a leilão para fazer avaliação
Tudo aponta para que tenha sido pintado pela mão do mestre Leonardo Da Vinci e esteve desaparecido durante centenas de anos. Em 2013, o retrato de Isabella d’Este estava prestes a ser vendido a um fundo britânico por 120 milhões de euros quando as autoridades foram alertadas. Mas, à chegada ao local, a obra tinha…
A mãe de Leonardo Da Vinci era uma escrava chinesa. Pelo menos é esta a opinião do historiador italiano Angelo Paratico, que passou 20 anos em Hong Kong a estudar as ligações entre a China e a sua terra natal.
O famoso auto-retrato atribuído a Leonardo Da Vinci, que vai ser exposto ao público numa rara ocasião em Turim, foi escondido durante a Segunda Guerra Mundial. E ao contrário do que se pensava, a razão não foi monetária.