A Liga inglesa foi pioneira na adoção desta tecnologia, em 2013, tendo já sido introduzida nos principais campeonatos de Itália, Alemanha, França e Países Baixos
Atualmente, a modalidade desportiva representa 0,26% da receita nacional.
“Artur Jorge é um nome incontornável, um homem que ficará gravado para sempre no livro dos grandes protagonistas do futebol português, um dos treinadores que abriu as portas dos técnicos portugueses ao mundo”, refere Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP)
A Liga Portugal vai ter uma nova sede, que custa 18 milhões de euros. Contudo, quando o edifício estiver concluído, Pedro Proença poderá estar na Cidade do Futebol, em Oeiras. Embora não o admita, o seu objetivo maior é a presidência da Federação Portuguesa de Futebol.
O líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, vai também representar a Associação das Ligas Europeias no Comité Executivo da UEFA.
Nomeação do antigo árbitro será ratificada a 30 de novembro.
Proença apresentou 120 medidas, destacando como objetivos alterar os estatutos do organismo, para impor a limitação de mandatos.
O novo edifício será composto por sete andares, o fim da obra está previsto para janeiro de 2023 e, assim, há uma mudança da Rua da Constituição para a Rua Padre Diamantino Gomes.
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional sublinhou que o futebol não deve passar por um “processo discriminatório” em relação a outros setores de atividade.
Os estádios aprovados são a Cidade do Futebol, o Estádio D. Afonso Henriques, o Estádio do Dragão, o Estádio João Cardoso, o Estádio José de Alvalade, o Estádio dos Barreiros, o Estádio Municipal de Braga, o Estádio da Luz e o Portimão Estádio.
A Liga decidiu que se um jogo for adiado “a jornada toda deverá ser adiada para manter o equilíbrio competitivo”.
Treinador do FC Porto deixou críticas à equipa de arbitragem do final da partida com o Belenenses.
Presidente da liga espanhola deixou elogios ao jogador do Atlético de Madrid e voltou a garantir que a saída de Cristiano Ronaldo não teve “muito impacto” nas contas do organismo
“Parte do nosso trabalho deve ser tornar o futebol acessível a todos. Pelo menos um jogo da Liga devia ser transmitido em canal aberto”, referiu Tiago Craveiro
O antigo presidente do Gil Vicente não poupa nas críticas ao presidente da Liga profissional
A APAF diz que a Liga mostrou sensibilidade para com os árbitros, mas deixa o aviso: se o clima de ameaças continuar, haverá mesmo greve e é no campeonato
Rui Vitória e Vítor Oliveira foram considerados os melhores treinadores da I e II Ligas em 2016/17; Pizzi foi o melhor jogador, Ederson o melhor guarda-redes e Nélson Semedo o “jogador revelação”
“SLB filhos da p…” e “E o Benfica é só m…” foram as frases que motivaram as sanções