Tanto os internamentos como a mortalidade estão atualmente num nível elevado e com tendência a crescer ainda mais, indica o documento. Portugal poderá ultrapassar nos “próximos dias” o limiar dos 480 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.
Portugal está a manter uma baixa pressão nos serviços de saúde, contudo isto poderá sofrer alterações devido ao “agravamento da situação epidemiológica na Europa” e ao “aumento da intensidade epidémica” que está em fase crescente no país. Algarve tem a maior incidência cumulativa de casos e a maioria dos grupos etários está a sentir um aumento…
Internamentos de doentes covid em UCI subiram 22% numa semana.
Avaliação na próxima semana será decisiva para perceber se crescimento terá impacto na pressão nos serviços de saúde.
De acordo com o relatório da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, nas restantes regiões o rt está abaixo de 1, mas o valor médio aumentou na maioria dos territórios, exceto no Algarve e no Norte. Mais de 43 mil pessoas ficaram infetadas após a toma das duas doses, o que…
Rt é inferior a 1 em todas as regiões de Portugal Continental.
O relatório da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge aponta que, nas próximas semanas, há a possibilidade de uma subida de casos em maiores de 80 anos que poderá “vir a condicionar um aumento de número de internados e eventualmente do número de óbitos”.
Variante Delta é a variante dominante em todas as regiões.
Indicadores mostram uma atividade epidémica de elevada intensidade e tendência crescente, disseminada em todo o país e associada à disseminação crescente da variante Delta.
Transmissão comunitária é mais evidente na região de Lisboa e Vale do Tejo.