No Norte, apenas 2,3% dos inscritos nos Centros de Saúde não têm médico de família atribuído.
O maior número de novos casos concentra-se em Lisboa e Vale do Tejo – 240 – mas a região não registou óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas. O número de internados desceu pelo quinto dia consecutivo, mas os internados em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) aumentaram.
O número de internados voltou a subir, mas internados em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) diminuíram. Rácio de transmissibilidade (RT) também sobe ligeiramente, enquanto a incidência de casos continua a descer. Registada uma vítima mortal no Norte.
O número de internamentos voltou a registar uma queda significativa. Rácio de transmissibilidade (RT) e incidência de novos casos seguem tendência decrescente.
Dois terços – 64% – da população já recebeu a primeira dose. Até domingo, Lisboa e Vale do Tejo (LVT) foi a região que inoculou mais vacinas – 294.885 -, tentando assim recuperar o seu atraso em relação às restantes regiões de Portugal.
“Depois de passarmos o pico é que podemos dizer que já lá estivemos”, afirmou a ministra.
Lisboa e Vale do Tejo e Norte registaram mais de mil novos casos, nas últimas 24 horas. Estão 632 infetados nos hospitais portugueses, dos quais 144 em Unidades de Cuidados Intensivos. As seis mortes ocorreram em Lisboa (3), Algarve (2) e Centro (1).
Lisboa e Vale do Tejo registou quase seis vezes mais novos casos do que a segunda região do país com mais novos contágios – o Norte, onde há registo de mais 197 infetados. Por outro lado, desceram ligeiramente os doentes internados devido à covid-19 nos hospitais portugueses, mas há mais doentes em estado grave.
Já a variante Alfa é prevalente no Norte – 80% -, enquanto em Lisboa e Vale do Tejo está associada a 30% dos casos, indica o Instituto Nacional Doutor Ricardo Jorge.
Lisboa e Vale do Tejo continua com o Rt mais elevado do país.
Chefe de Governo afirma que os novos contágios estão “mais associados a celebrações familiares e a condições habitacionais”.
Vacinação acima dos 40 anos arranca a 6 de junho e a partir dos 30 no dia 20 do mesmo mês.
A região de Lisboa e Vale do Tejo reuniu o maior número de casos reportados do boletim da DGS.
Aumento do RT mais acentuado na região de Lisboa.
Boletim da DGS revela uma subida significativa no número de casos diários, grande parte devido a diagnósticos confirmados na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Médicos de Lisboa equacionam criação de crowdfunding para obter fundos para comprar impressoras e tinteiros.
O mês de janeiro tem registado os piores números da pandemia. Portugal atingiu novo máximo de doentes covid-19 – 858 – nos cuidados intensivos e pela segunda vez ultrapassa as 300 mortes associadas ao vírus – 303. Nas últimas 24 horas, recuperaram mais 7.511 doentes.
O número de doentes internados em enfermaria devido à covid-19 voltou a descer, mas há mais infetados em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).
Homem cometia este tipo de crime, de forma reiterada, desde 1994 até à presente data.