A social-democrata Sofia Vala Rocha fala sobre a polémica da retirada dos brasões do jardim do Império em Belém.
A vereadora do PSD na Câmara Municipal de Lisboa Sofia Vala Rocha lembra que Fernando Medina em 2017, ano de autárquicas, prometeu um investimento de 70 milhões para a nova Feira Popular e um milhões de visitantes por ano. Agora em 2020, continua sem existir Feira Popular. “Uma promessa à política portuguesa”, afirma a vereadora,…
A vereadora do PSD na Câmara Municipal de Lisboa Sofia Vala Rocha lembra que o contrato da autarquia com a Websummit, evento pelo qual tem de pagar 11 milhões todos os anos durante uma década, já era criticável antes da pandemia. Agora, que já não virão milhares de estrangeiros, torna-se ainda mais urgente rever as…
A vereadora do PSD na Câmara Municipal de Lisboa Sofia Vala Rocha defende que a câmara de Lisboa vai ter de mudar de vida, pois, na sequência do surto de covid-19, já não pode contar com a grande fatia de receitas proveniente do turismo. “Fernando Medina não teve coragem de nos dizer que terminou o…
A vereadora do PSD na Câmara Municipal de Lisboa Sofia Vala Rocha critica o plano do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, para uma zona sem carros na Baixa, numa altura em que o Governo apela aos portugueses que venham fazer compras no coração da capital.
“Fernando Medina em 2016 prometeu um gigante plano de renda acessível. Seriam entre cinco a sete mil casas para a classe média em Lisboa. Fez um contrato com um promotor privado, mas o Tribunal de Contas disse que o contrato era ilegal. É o maior desastre da política de Fernando Medina”
“Entre 2010 e 2016 houve 75 mortos no concelho de Lisboa. O observatório do ACP já veio dizer que é necessário adotar um plano de redução de atropelamentos. Um plano que salve vidas. Mas a Câmara Municipal de Lisboa ainda não fez nada”
Em 2017 Fernando Medina anunciou 14 novos centros de saúde em Lisboa. Um investimento da Câmara Municipal de Lisboa de 30 milhões de euros. Estamos em junho de 2019 e não há novos centros de saúde.
“Fernando Medina anunciou um protocolo para a construção do novo edifício do IPO. Mas entretanto a Câmara Municipal de Lisboa vendeu os terrenos a um grande grupo económico por 16 milhões de euros
Valeu a pena? Não há Feira Popular. Não há Parque Mayer. Valeu a pena?
“A taxa turística desde 2016 já arrecadou para o município mais de 50 milhões de euros. Mas não nos enganem, esse dinheiro não tem sido utilizado no património histórico, cultural ou artístico. Todo o dinheiro da taxa turística está a ser canalizado para a Web Summit”
“São 10 anos de contrato com a Web Summit em que Câmara Municipal de Lisboa paga 11 milhões de euros cada ano. São mais de 100 milhões de euros para a Web Summit”
“Por ano 18 milhões de passageiros da zona norte entram na cidade de Lisboa. E são essas pessoas que vão ficar agora com a vida desgraçada”
“Onde estão os 70 milhões de euros? Onde está o milhão de visitantes, onde estão os lisboetas, onde está a nossa Feira Popular?”
“Fernando Medina já disse que ia reforçar a fiscalização. Prometeu um polícia municipal atrás de cada uma das trotinetes. É para isso que serve a nossa polícia municipal?”
“Esta foi a primeira promessa para a taxa turística e aqui não está um museu. Está apenas um conjunto de ruínas, bem no centro de Lisboa, em Alfama”
Sofia Vala Rocha, vereadora do PSD e cronista do Sol, questiona a construção de um parque de estacionamento da EMEL.
Sofia Vala Rocha, vereadora do PSD e cronista do Sol, questiona a forma como têm sido conduzidas as negociações da venda dos terrenos da antiga Feira Popular