lista-vip



  • Sócrates e grupo BES na lista VIP

    Para o presidente do Sindicato dos Impostos, esta lista ainda funciona como uma arma intimidatória e, por isso, o fisco não controlou as transferências para as offshores.

    Sócrates e grupo BES na lista VIP

  • Processos disciplinares da Lista VIP vão ser retomados

    Os funcionários da Autoridade Tributária envolvidos no caso da Lista VIP do Fisco tiveram os processos disciplinares parados, mas a diretora-geral Helena Borges assegura que “estão a retomar a marcha”.

    Processos disciplinares da Lista VIP vão ser retomados

  • Lista VIP impediu acompanhamento da saída de 10 mil milhões para offshores

    A associação entre a falta de acompanhamento das transferências para paraísos fiscais e uma lista VIP é feita por Paulo Ralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos.

    Lista VIP impediu acompanhamento da saída de 10 mil milhões para offshores

  • Inquérito conclui que ‘não existe qualquer lista VIP’ na ASAE

    A secretaria-geral do Ministério da Economia concluiu que “não existe qualquer lista VIP” na Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), nem “é utilizado qualquer instrumento que implique um tratamento diferenciado na atuação” da inspeção económica.

    Inquérito conclui que ‘não existe qualquer lista VIP’ na ASAE

  • Funcionários do Fisco vão ser obrigados a justificar acesso a dados de contribuintes

    A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) pretende instalar um mecanismo informático para que os seus trabalhadores justifiquem previamente as consultas à informação fiscal dos contribuintes e limitar o acesso aos dados por parte de colaboradores externos.

    Funcionários do Fisco vão ser obrigados a justificar acesso a dados de contribuintes

  • Governo nega ‘lista VIP’ na ASAE

    O Ministério da Economia diz ser “absolutamente falsa” a existência de uma “lista VIP” da inspeção económica e recusa as acusações feitas pelo sindicato da ASAE de ter sido proibida a fiscalização a determinados agentes económicos.

    Governo nega ‘lista VIP’ na ASAE

  • Inquérito lista VIP: Fisco mais papista que Papa

    Afinal, o inquérito organizado pela Inspecção Geral de Finanças do caso da lista VIP do Fisco era uma treta: a sua autora, segundo leio hoje num jornal há menos de um ano adjunta de um secretário de Estado colega de Paulo Núncio no mesmo Ministério, só poderia mesmo querer ilibá-lo. E talvez até culpar a…

    Inquérito lista VIP: Fisco mais papista que Papa

  • Mais processos VIP a caminho

    Os serviços de auditoria interna das Finanças abriram mais inquéritos disciplinares a funcionários que consultaram os dados fiscais de políticos que integravam a polémica lista VIP: Cavaco Silva, Passos Coelho, Paulo Portas e Paulo Núncio. Além destes foram abertos inquéritos a trabalhadores que consultaram os rendimentos de José Sócrates e do amigo e empresário Carlos…

    Mais processos VIP a caminho

  • Secretário de Estado elogiado por irresponsabilidade

    Todos nos lembramos quando estalou o escândalo da lista VIP de contribuintes do Fisco. Os trabalhadores, embora incentivados a vasculharem as contas dos contribuintes à procura de falhas, viam-se kafkianamente em causa se tropeçavam num nome salvaguardado por uma lista VIP, de que não tinham conhecimento. Primeiro o Governo desmentiu a lista VIP, mas depois…

    Secretário de Estado elogiado por irresponsabilidade