Votou esta manhã na junta de freguesia de Alcântara, em Lisboa.
É contra os protestos do movimento Climáximo porque prejudicam a causa. Migrantes? afinal não são 200 milhões.
Rui Tavares acusou também o primeiro-ministro, Luís Montenegro, de estar numa “campanha permanente”, dizendo que atualmente “não há governo”.
Rui Tavares foi aplaudido em diversos momentos do seu discursos pelos deputados.
Filipa Pinto, número dois do partido no Porto, foi a segunda classificada com 3.777 pontos.
Livre afirma ser muito importante que os ministros possam ir ao Parlamento apresentar os seus programas
Deputada eleita era a número dois da lista do partido por Lisboa.
O Chega foi o grande vencedor da noite eleitoral, tendo conseguido eleger 48 deputados. O empate ‘técnico’ entre a AD e o PS deixa todas as dúvidas para o futuro. O Livre foi outro dos vencedores e o PCP deu mais um passo em direção ao abismo.
Partido elegeu quatro deputados para a Assembleia da República.
Em declarações aos jornalistas, o porta-voz do Livre disse que “é muito importante que toda a gente vá votar”.
O Livre quer o salário mínimo nacional nos 1.150 euros em 2028 e defende a criação de uma ‘herança social’. Nas redes sociais, Rui Tavares vai mostrando aos seus seguidores o que pretende e qual a sua posição.
Ficou conhecido por ter entrado no PE como independente, mas acabou por criar o seu próprio partido.
Partido de Rui Tavares diz que “quantos mais deputados o Livre alcançar, mais força” as suas ideias “terão no país”. Prefere não medir as vitórias nas sondagens, mas acredita que será possível eleger em Lisboa, Porto, Setúbal e Braga.
Quanto aos 10 anos de existência do partido, a candidatura diz que ainda falta ter um país “desenvolvido mais justo, mais verde e onde ninguém fique para trás”.
Debate começou com a crise política na Madeira.
Falou-se de acordos à esquerda, de cultura e de política internacional.
O secretário-geral do PS, no debate com Rui Tavares (Livre), apelou ao voto útil admitindo a possibilidade de uma vitória da Direita.
O debate entre o Bloco de Esquerda (BE) e o Livre, ficou marcado por pouca discórdia, tendo a coordenadora do bloco referido que ambos os partidos partilham “objetivos comuns: derrotar a direita e conseguir uma maioria que encontre soluções para os principais problemas do país”.