Droga foi descoberta quando Liz Truss era chefe da diplomacia britânica.
Não é a primeira vez que os conservadores escolhem um líder semouvir a sua base, mas com Theresa May correu mal. No novo Executivo de Sunak veem-se caras conhecidas, mas também rivalidades.
Rishi Sunak tornou-se oficialmente primeiro-ministro britânico esta manhã.
Rishi Sunak foi indigitado pelo rei Carlos III como primeiro-ministro britânico, depois de Liz Truss fazer o seu último discurso como chefe do governo.
No púlpito instalado em frente à porta do nº 10 de Downing Street, Liz Truss recordou o início do curto mandato que ficou marcado pela morte da Rainha Isabel III e apelou ao povo britânico que continue a apoiar a Ucrânia.
O partido que governou nos últimos 12 anos bateu no fundo. Sunak é visto como opção, Mordaunt também. Boris Johnson é a incógnita.
A líder da Câmara dos Comuns britânica disse que foi encorajada pelos colegas para se candidatar ao cargo, após a demissão de Liz Truss, esta quinta-feira.
A primeira-ministra conseguiu o feito de se tornar quase tão impopular como Putin. Carlos III verá o segundo primeiro-ministro em dois meses.
Primeira-ministra britânica renunciou ao cargo esta quinta-feira, após 44 dias no Governo.
A líder do Partido Conservador britânico saí do cargo de primeira-ministra ao fim de 45 dias de ser eleita, sucedendo a Boris Johnson, que anunciou a sua saída em julho.
A líder do Partido Conservador demitiu-se no início desta tarde. Esteve 45 dias ao comando do cargo.
Motivos estarão relacionados com quebra de segurança do protocolo do Governo.
Jeremy Hunt tomou as rédeas, mas a sua primeira-ministra “já foi”, resmungam conservadores.
O ministro das Finanças, Kwasi Kwarteng, foi afastado após apresentar um orçamento que afundou o dólar e fez escalar os juros da dívida pública, pondo pensões em risco.
Hunt foi ministro dos Negócios Estrangeiros durante um ano no governo de Theresa May, tendo antes disso estado com a pasta da Saúde no governo de David Cameron.
O Palácio de Buckingham anunciou hoje em comunicado que os médicos da monarca estão preocupados com o seu estado de saúde, depois de esta já ter cancelado um evento por sugestão médica.
A recém-indigitada primeira-ministra britânica começa o seu mandato com uma manifestação do grupo de ativistas Animal Rebellion que apela às mudanças na indústria agrícola e ao apoio destas comunidades que estão a sofrer graves impactos na produção devido às alterações climáticas e às dificuldade com a mão-de-obra sazonal.
“O objetivo é acabar com a agressão e levar os perpetradores à justiça”, escreveu o líder ucraniano, através do Twitter, acrescentando que foi o “primeiro líder estrangeiro” a falar com Liz Truss após ter sido confirmada como primeira-ministra.
“O que torna o Reino Unido grande é a nossa crença fundamental na liberdade”, notou.