Em alternativa será lançado o “Locarno 2020, O Futuro dos Filmes”, uma iniciativa que irá “apoiar o cinema de autor, independente”, com a disponibilização de conteúdos, tanto para profissionais como para público, em várias plataformas e se possível com exibição em sala.
Entrou no seu primeiro filme aos 12 anos, a convite da mulher de Wim Wenders. Nove anos mais tarde já era uma estrela e participou no clássico Paris, Texas, também do cineasta alemão. Nastassja Kinski foi homenageada no festival de Locarno, onde nos falou dos sonhos que tinha em criança e do preço da fama,
Pelo segundo ano consecutivo, o cinema português volta a sair premiado de Locarno. Com “António e Catarina”, Cristina Hanes venceu o Leopardo de Ouro das curtas e “Verão Danado”, filme de estreia de Pedro Cabeleira, recebeu uma menção especial. Mas não foram estas as únicas distinções para o cinema português na 70.ª edição do festival…
Um ano depois de João Pedro Rodrigues regressar da Suíça com o prémio de melhor realizador por “O Ornitólogo”, o Festival de Locarno arranca quarta–feira para a edição dos seus 70 anos com o cinema português a fazer-se representar por três filmes – esta longa pós-faculdade do jovem Pedro Cabeleira e as curtas de Miguel…
O realizador português João Pedro Rodrigues conquistou o prémio de Melhor Realização com o filme “O Ornitólogo”.