Há registos nas províncias da Lunda Norte, Huambo, Cuando Cubango, Cuanza Norte, Cunene e Bié, totalizando dez acidentes com engenhos explosivos.
Desistência acontece na sequência da polémica com a sua residência em Luanda.
Batizado Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, a nova infraestrutura terá capacidade para 15 milhões de passageiros por ano.
O porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Luanda disse que 5.197 habitações ficaram inundadas, 27 outras destruídas, afetando 5.294 famílias, que perfaz o total de 26.120 pessoas.
Dois dos feridos eram tripulantes
No balanço da quadra festiva, a Polícia Nacional de Angola adiantou ter registado 21 homicídios, a maioria com recurso a arma de fogo.
Em 1959, foi para o ar há 63 anos a 1.ª edição do Telejornal da RTP, apresentado pelo jornalista do Diário de Notícias Mário Pires.
João Lourenço foi reeleito Presidente de Angola, mas o partido de Adalberto Costa Júnior não acredita no resultado das eleições. Em Luanda, a UNITA conseguiu uma vitória estrondosa.
Televisão oficial publicou ontem uma sondagem antiga que dá a vitória ao MPLA. UNITA respondeu com sondagem à boca das urnas que põe o partido em primeiro lugar destacado. Membros das mesas de voto estão a publicar nas redes sociais resultados finais que dão vitória à UNITA.
As exéquias vão decorrer na capital angolana, Luanda, no próximo dia 28 de agosto, dia em que José Eduardo dos Santos comemorava o seu aniversário.
O Governo negociou com sindicalistas fantoche e usou a televisão pública para desmobilizar taxistas, denunciou Rafael Inácio, presidente da Associação de Taxistas de Angola, ao i.
“Fizeram atos de arruaça, barricada, intimidaram os transeuntes, depois começaram a jogar combustível e a intimidar alguns jornalistas, e em função disso procedemos à detenção desses indivíduos, que vão ser presentes ao Ministério Público”, referiu porta-voz das autoridades policiais de Luanda.
Imagens mostram caos e destruição.
Faziam roubos em residências e estabelecimentos comerciais, com recurso a catanas e faca.
O regresso de José Eduardo dos Santos a Luanda e a manifestação de milhares de afectos à UNITA deixam partido do poder em tensão.
Apoiantes da oposição angolana juntaram-se nas ruas da capital do país para exigir eleições justas e protestar contra as alterações à lei eleitoral.
Era o primeiro dia de trabalho do segurança na empresa.
Foram os portugueses, no tempo da Ibéria unida sob o poder dos Felipes, quem criou a lenda. Batizada sob o nome de Ana de Sousa, foi senhora das terras do Dongo e uma diplomata dura que surgiu pela primeira vez nos relatos dos cronistas quando chefiou uma enorme embaixada até Luanda.
Presidente português promove ‘banho de multidão’ deslocando-se a pé entre o centro de Luanda e o Palácio da Cidade Alta, a residência oficial do seu homólogo angolano.