Estava a transmitir em direto o caminho até uma manifestação em que ia participar quando foi detido pela polícia, que também lhe retirou o telemóvel com o qual estava a gravar.
Ativista angolano diz ter sido detido pela polícia.
“Ela insiste sempre que é uma perseguição política, uma caça às bruxas e que não vai ter um julgamento justo”, afirmou o ativistas, acrescentando que se o tratamento não for justo, “a culpa é deles [Isabel e José Eduardo dos Santos]”.
O PCP “ainda vive no passado”, afirma o músico e ativista
O ativista reagiu à exoneração de Isabel dos Santos da Sonangol.
Luaty Beirão partilhou fotografias de cartazes de apelo ao voto espalhadas pelo país
O ativista angolano queixa-se de agressões corporais por parte dos agentes e de cães.
O músico e ativista angolano está em Portugal para apresentar o livro “Sou eu mais livre, então” e para dar um concerto no Musicbox, a 3 de dezembro
O PGR angolano aceitou receber o SOL esta semana, durante uma curta passagem por Lisboa.
Ativista angolano enviou vídeo que vai ser transmitido durante um debate sobre Angola
1.Vítor Constâncio é um caso na vida portuguesa. Fala com a gravidade dos homens de poder (e é-o de facto), mas no seu percurso pouco deixou de positivamente relevante. Alcançou a liderança do PS sem deixar qualquer marca – era ele o candidato dos socialistas nas legislativas que asseguraram, em 1987, a primeira maioria absoluta…
O Governo português reagiu oficialmente à condenação de 17 ativistas em Luanda salientando que o processo deve prosseguir obedecendo “aos princípios fundadores do Estado de Direito”, o qual prevê a “oposição por meios pacíficos às autoridades constituídas”.
O tribunal de Luanda condenou, esta segunda-feira, os 17 ativistas angolanos a uma pena de prisão efetiva que varia entre os dois e os oito anos, pelos crimes de “atos preparatórios de rebelião e associação de malfeitores”.
O rapper luso-angolano Luaty Beirão iniciou esta quinta-feira uma greve de fome, juntamente com outros três dos 15 ativistas angolanos detidos em junho em Luanda, informa a agência Lusa.
O ‘rapper’ luso-angolano Luaty Beirão, um dos 17 arguidos que estão a ser julgados em Luanda acusados de prepararem uma rebelião, é ouvido terça-feira em tribunal, disse hoje à Lusa fonte da defesa.
O ativista Luaty Beirão, um dos 17 arguidos que hoje começaram a ser julgados em Luanda acusados de atos preparatórios para uma rebelião, diz que a decisão sobre o caso está nas mãos do Presidente José Eduardo dos Santos.
O ministro do Interior de Angola afirmou hoje, em Luanda, que Luaty Beirão, um dos 15 ativistas detidos desde junho e protagonista de uma greve de fome que durou 36 dias, “não dá muita importância ao bem vida”.
O ‘rapper’ angolano Luaty Beirão regressou hoje ao hospital-prisão de São Paulo, em Luanda, onde permanecem os restantes 14 colegas ativistas, depois de ter terminado há uma semana uma greve de fome que durou 36 dias.