Maior grupo aéreo europeu refere que os despedimentos serão feitos “em concertação com os parceiros sociais” e “o foco será colocado nos cargos administrativos, em vez das funções operacionais”.
Grupo alemão precisa da empresa portuguesa para crescer no setor e se compra falhar torna o objetivo mais difícil de concretizar. Especialistas analisam outros cenários e riscos.
Posição na ordem dos 20% está avaliada entre 180 e 200 milhões de euros
A entrega dos aparelhos deverá ocorrer entre 2026 e 2032
Voo aterrou de emergência e passageiros foram transportados para o hospital
Companhia lança campanha de recrutamento.
A companhia aérea alemã Lufthansa informou esta quinta-feira que também teve nos primeiros nove meses um prejuízo operacional de 5857 milhões de euros (contra um resultado positivo de 1637 milhões de euros um ano antes) e um volume de negócios de 10 995 milhões de euros, menos -60% que no mesmo período de 2019.
Depois de já ter reduzido o número de membros do conselho de administração e da comissão executiva da Deutsche Lufthansa, o grupo agora vai ter de reduzir também a administração das subsidiárias Lufthansa Cargo, LSG e Lufthansa Aviation Training, para apenas um cargo.
É a responsável por assegurar que todas as refeições aéreas são entregues em segurança e nas melhores condições aos passageiros. Um trabalho hercúleo, realizado nos bastidores de uma empresa enorme: a Lufthansa. Ao leme de uma operação que, anualmente, serve qualquer coisa como 670 mil milhões de refeições, está Maria José Dias, portuguesa, engenheira e global…
O apoio à recapitalização é de seis mil milhões de euros e o empréstimo com garantia estatal de três mil milhões. Estado alemão fica com 20% do capital social da companhia aérea.
Afetada pela pandemia, empresa negoceia resgate de nove milhões de euros com o Governo alemão.
Queria evitar que assistente de bordo deixasse Belgrado
Dez pessoas ficaram feridas.
A maior parte das vagas disponíveis são para assistentes de bordo
A Comissão Europeia (CE) aprovou a aquisição da companhia aérea regional LGW, subsidiária da Air Berlin, pela Lufthansa. A companhia aérea alemã terá de cumprir os compromissos apresentados a Bruxelas para evitar distorções da concorrência.
Cerca de 140 voos já foram cancelados por recusa dos pilotos
A low-cost Ryanair ultrapassou, pela primeira vez, a Lufthansa como a maior transportadora aérea da Europa em número de passageiros.
A Lufthansa prepara-se para contratar cerca de três mil pessoas só este ano.
A greve de seis dias dos pilotos da Lufthansa em novembro custou à companhia aérea alemã perto de 100 milhões de euros.