O presidente da Liga Portuguesa de Futebol (LPFP), Luís Duque, avisou hoje para os riscos de um clima de confrontação entre os clubes fazer com que todo o trabalho feito nos últimos nove meses vá “por água abaixo”.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reagiu hoje ao chumbo da proposta do sorteio dos árbitros na Assembleia Geral da Federação, acusando Luís Duque de não estar à altura para defender os interesses dos clubes.
Luís Duque apresentou hoje a recandidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), respondendo assim “ao repto dos clubes na Assembleia Geral e à moção de confiança apresentada”.
Luís Duque, antigo dirigente do Sporting, foi hoje eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) com o apoio de uma maioria expressiva dos clubes, sucedendo no cargo a Mário Figueiredo.
Luís Duque, ex-dirigente do Sporting, é o candidato da maioria dos clubes (27 em 36, e incluindo o Benfica e o Porto) à presidência da Liga de Futebol – tendo já assegurada a sucessão do mal-amado Mário Figueiredo.
Os vinte e sete clubes da I e II Ligas que se reuniram em Coimbra decidiram esta segunda-feira por unanimidade escolher o antigo dirigente do Sporting Luís Duque para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.