O antigo líder do PSD diz não ter intenções de voltar a candidatar-se à Câmara de Gaia – ‘só se enlouquecesse’ – mas não quer deixar de ser uma voz ativa. Diz que não é muito chorão, nem muito contraditório.
Foi líder do PPD-PSD e conheceu todos os seus antecessores e sucessores. Luís Filipe Menezes lança no dia 9 de setembro o livro em que recorda momentos passados com todos eles. De Sá Carneiro a Rui Rio, de Cavaco Silva a Marcelo Rebelo de Sousa. O Nascer do SOL antecipa algumas das histórias de Homo Líder…
Luís Filipe Menezes prepara-se para lançar um livro sobre os líderes do PSD. O ex-presidente do partido admite que Rui Rio pode sair a seguir às autárquicas e defende que o PSD precisa de ‘uma clarificação ideológica’.
O jogo para 2023 está longe de estar jogado. Costa pode não atingir as alturas do seu sonho, mas pode bem continuar a sustentar as suas legítimas ambições.
Ana Gomes, Francisco Louçã, Marisa Matias, Isabel Moreira, Helena Roseta e Luís Filipe Menezes estão entre os subscritores de yuma carta aberta a condenar proposta de André ventura para a comunidade cigana
Rui Rio manteve o fundador do PSD no orgão consultivo do chefe de Estado. Isto apesar das críticas aos media do grupo Impresa. Entre os sociais democratas, havia quem preferisse renovar. Luís Filipe Menezes garantiu ao SOL que não voltará a ocupar cargos políticos ou de Estado.
Luís Filipe Menezes não rejeita voltar a colaborar com o PSD e recorda os tempos difíceis na liderança. ‘Só tive tempo para fazer a mala’.
Luís Filipe Menezes lançou esta semana o livro O dia a seguir. Fala da candidatura à Câmara do Porto e do tempo que passou fora da política ativa. Em entrevista ao SOL, defende Rui Rio, classifica a campanha para as Europeias de ‘pobrezinha’ e confessa que tem saudades da ‘adrelina’ da vida política.
Luís Filipe Menezes demitiu-se por lhe terem feito a vida negra. Há dez anos, como agora, os críticos reclamaram um congresso antecipado.
Luís Filipe Menezes vai apresentar uma participação-crime contra incertos por violação do segredo de justiça devido ao que considera ser “a devassa da sua vida” sob “os holofotes das televisões e da demais comunicação social”.
O anterior presidente da Câmara de Gaia, o social-democrata Luís Filipe Menezes, negou terça-feira que a autarquia estivesse em ruptura financeira quando a deixou, acusando o actual executivo socialista de “falta de capacidade de afirmação”.
Luís Filipe Menezes, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária por suspeitas de corrupção e crime de enriquecimento ilícito nos tempos em que dirigia a Câmara de Vila Nova de Gaia, não tenciona tomar a iniciativa de pedir ao Presidente da República a sua exoneração do cargo que ocupa no Conselho de Estado.
Luís Filipe Menezes rejeitou a realização de um negócio alegadamente fraudulento com a empresa SUMA, afirmando que a prorrogação da concessão de recolha de resíduos teve “resposta positiva” do Tribunal de Contas e anuência do actual autarca de Gaia.
Um dos negócios que envolve o antigo presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária, estará a lesar a autarquia em vários milhões de euros.
Está a ser violenta a reacção de Luís Filipe Menezes às notícias sobre a investigação de que está a ser alvo. No Facebook, o ex-autarca de Gaia diz que “foi com revolta e perplexidade” que viu a notícia do Correio da Manhã desta quinta-feira e ameaça processar os jornalistas daquele diário e da Visão que o…
A revista Visão chama-lhe a “Face Oculta do PSD” e denuncia as ligações da agência de comunicação We Brand ao PSD, escrevendo que pela empresa de Cristina Ferreira “terão passado milhões subtraídos ao erário público em negócios polémicos e ilícitos” que envolvem nomes como Luís Filipe Menezes e Marco António Costa.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje estar a investigar casos relacionados com o ex-autarca de Gaia, Luís Filipe Menezes, adiantando que “até ao momento não foram constituídos arguidos”.
O antigo presidente do PSD Luís Filipe Menezes criticou hoje a gestão financeira autárquica de António Costa em Lisboa e comentou a sua disponibilidade para liderar o PS, afirmando que “é bom que alguns mitos caiam”.
O antigo presidente dos sociais-democratas Luís Filipe Menezes considerou hoje que Paulo Rangel tem actualmente mais prestígio do que o PSD e manifestou-se convicto de que este vai reeditar a vitória obtida nas europeias de 2009.