Os sociais-democratas de Lisboa vão hoje às urnas escolher o líder da maior concelhia do partido: Luís Newton, atual presidente, ou Alexandre Simões, destacado apoiante de Carlos Moedas que conta com o patrocínio da antigapresidente do PSD Manuela Ferreira Leite.
Luís Newton, presidente da Junta de Freguesia da Estrela, defende que “a fraca adesão eleitoral prova que este sistema não funciona”.
Centristas querem saber quais são os gastos com assessoria jurídica na autarquia da capital. Luís Newton, do PSD, entrega requerimento sobre contratos com sociedade de advogados de oponente de Medina em programa de rádio.
Em entrevista ao jornal i, Luís Newton afirma que as contratações para a junta da Estrela não são feitas em função da cor do partido e garante que não é um cacique. Newton fala ainda do Huaweigate e da sua desilusão com a decisão de Santana Lopes
O social-democrata teve o melhor resultado do partido em Lisboa
Filho de uma educadora de infância e de um oficial de Cavalaria, Newton é presidente da junta da Estrela há quatro anos. Recusa que todo o PSD/Lisboa seja uma “concelhia rebelde”