“Na Póvoa, o Luis encontrou um lugar literário, onde todos os mundos formavam apenas um”, diz viúva do autor.
O escritor chileno morreu esta quinta-feira vítima do novo coronavírus
O escritor chileno Luís Sepúlveda morreu, esta quinta-feira, aos 70 anos, vítima de covid-19, que levou ao seu internamento num hospital em Oviedo, Espanha, no final de fevereiro.
Luís Sepúlveda morreu, esta quinta-feira, em Espanha, devido à covid-19. Em junho de 2017, o escritor chileno dava um entrevista ao SOL onde falava sobre o seu romance o “O Fim da História” e revelava algumas histórias e segredos da Guerra Fria. Uma entrevista que agora recordamos.
Autor de mais de uma vintena de livros, pelos quais foi amplamente premiado, era o autor chileno mais lido dos dias de hoje.
Um publicista fenomenal, um elenco bastante selecto encabeçado por Tom Hanks e um trailer de estalo: eis a receita do Covid-19 para fazer da epidemia um espectáculo digno de nos ter fechados em casa entretidos com uma mega-produção que poderá arrastar-se por meses.
Escritor chileno Luís Sepúlveda infetado com o novo vírus depois de ter estado na Póvoa de Varzim. Adriano Maranhão, um dos portugueses contaminados, já teve alta hospitalar.
No seu último romance, “O Fim da História”, o escritor chileno revela algumas histórias e segredos da Guerra Fria