No mesmo evento, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, revelou que o decreto vai evitar que armas sejam desviadas do mercado legal para o ilegal ou que estes objetos sejam usados para praticar crimes contra mulheres, um crime que tem aumentado no país.
As declarações do Presidente surgem numa altura em que há suspeitas sobre a participação do capitão na reserva do Exército Jair Bolsonaro em possíveis conspirações para não deixar que o resultado das últimas eleições presidenciais fosse cumprido.
O Fundo Amazónia foi criado por Lula da Silva, em 2009, como forma de ajudar no combate à desflorestação e aumentar a fiscalização
“O Brasil está de volta para ser protagonista internacional é, por isso, eu estou a dedicar-me inclusive em tentar parar de falar em guerra e construir a paz para que a humanidade possa viver melhor”, afirmou o chefe de Estado brasileiro num discurso de mais de 20 minutos no Fórum Empresarial Portugal – Brasil a…
O objetivo desta viagem é assinar pelo menos 13 acordos bilaterais na cimeira luso-brasileira, que deveria ser anual, mas que acontecerá pela primeira vez em sete anos.
Ex-líder brasileiro, conta a imprensa internacional, decidiu voltar a ‘casa’ para liderar a oposição contra Lula da Silva, assim como preparar a sua defesa contra as várias acusações de que tem sido alvo.
Lula teve que pedir proteção a forças sob suspeita, enquanto Bolsonaro tenta distanciar-se do assalto a Brasília.
As eleições gerais não definem apenas o próximo Presidente do país. Os brasileiros foram às urnas no domingo (alguns até de lancha) para eleger governadores e centenas de parlamentares. Entre eles há mulheres trans, jovens antifeministas e uma indígena.
“A vitória de Lula será a vitória dos valores progressistas e democráticos”, disse o PS, numa nota enviada à agência Lusa.
Lula quer apoio do centro-direita, Bolsonaro tenta agradar ao Centrão. A campanha foi de acusações mútuas.
Lula e outros candidatos lançaram farpas a Bolsonaro, que está em segundo lugar nas sondagens.
Numa entrevista transmitida ao vivo pelo portal de notícias UOL, Lula da Silva foi questionado se era correto chamar Bolsonaro de genocida pelo seu comportamento de negar a gravidade da pandemia de covid-19, que deixou o país com mais de 242 mil mortos e quase 10 milhões de infetados, segundo o Ministério da Saúde.
Pepe Mujica e François Hollande manifestaram o seu apoio ao antigo presidente brasileiro.
Ex-presidente brasileiro publicou vídeo no Twitter.
O ex-presidente brasileiro esteve preso durante 580 dias em Curitibia e vai, agora, aguardar julgamento em liberdade.
O ex-presidente brasileiro estava preso desde 2018.
O antigo presidente brasileiro foi detido esta quinta-feira, em São Paulo. É acusado de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e de liderar uma organização criminosa que saqueava os recursos públicos.
A campanha do candidato do PT decidiu afastar-se do antigo presidente para conquistar votos entre o eleitorado que não vê Lula com bons olhos