O Estádio do Dragão estará repleto de adeptos na terça-feira, quando Portugal vai enfrentar a Macedónia do Norte para a final do play-off de apuramento ao Mundial do Qatar’2022.
Em plena pandemia, Bruxelas prepara-se para negociar a muito antecipada entrada da Albânia e Macedónia do Norte na União Europeia, avançou a Reuters.
Seleção portuguesa venceu o Brasil e apurou-se para a fase a eliminar com registo 100 por cento vitorioso
Acordo com a Macedónia para resolver a disputa diplomática levou o Syriza a perder o apoio do parceiro de coligação
O resultado do referendo na Macedónia extravasa a questão do nome do país. É, sobretudo, a consequência de movimentos no xadrez geopolítico dos Balcãs.
O secretário da Defesa norte-americano disse que a Rússia tem conduzido uma larga campanha para influenciar o referendo sobre a alteração do nome da Macedónia
A moção de censura foi derrotada por 153 votos contra e 127 a favor. Em causa esteve o acordo alcançado com a Macedónia
Animal só queria algumas ‘festas’
O projeto chama-se Skopje 2014, é financiado pelo governo e pretende cobrir a cidade de um tom mais histórico, mais imperialista… “mais kitsch”, dirão os críticos. E conseguiu: cerca de 500 milhões de euros depois, a capital da Macedónia é agora um parque de diversões neoclássico onde talvez haja mais estátuas do que pessoas.
Ao visitar a capital da Macedónia fica-se com a sensação de que as ruas foram invadidas por seres inanimados de bronze, de todos os tamanhos e feitios. A estética é questionável, o número total de estátuas, ninguém sabe ao certo
O namorado surpreendeu-a em pleno direto.
A chuva foi acompanhada de ventos fortes – até 70 km/h
São milhares os refugiados presos na fronteira da Macedónia que tentam entrar no país.
Dez mil migrantes entraram na Macedónia em 24 horas, entre a tarde de sábado e as 18:00 (17:00 em Lisboa) de domingo, anunciou hoje a polícia macedónia em Skopje.
A Bulgária enviou blindados para os quatro postos fronteiriços com a Macedónia para apoiar a polícia de fronteiras, caso o país se torne um ponto de passagem para os migrantes que transitam da Grécia para a Macedónia.
O Governo da Macedónia anunciou hoje que declarou o “estado de emergência” na sua fronteira sul e o destacamento de tropas para a zona para controlar o afluxo de migrantes provenientes da Grécia.
Pelo menos 22 pessoas, entre os quais oito polícias, morreram este fim-de-semana em confrontos na Macedónia, em Kumanovo, na fronteira com o Kosovo, informou a polícia, citada pela agência France Presse.