Magistrado considera que há crimes prescritos e que noutros faltam indícios.
O SOL noticiou na semana passada o envolvimento do jornalista e diretor do Polígrafo, Fernando Esteves, com o Hospital Santa Maria e no processo da Máfia do Sangue. A CCPJ está a investigar os casos.
Jornalista do Polígrafo recebeu do Santa Maria uma verba para fazer livros e pouco depois publicou naquele site uma notícia favorável ao hospital. Além disso, é acusado pelo MP de ter relações profissionais promíscuas com Lalanda e Castro, arguido no processo da Mafia do Sangue, omitindo também a responsabilidade do empresário no livro que escreveu…
MP quer seja paga uma indemnização de cerca de 150 mil euros.
Juiz está indiciado por corrupção na Operação Lex e esteve suspenso mais de um ano. Agora que voltou foi-lhe atribuída a decisão sobre dois recursos no âmbito de processos relacionados exatamente com crime de corrupção.
O juiz Ivo Rosa, responsável pela fase de instrução do processo da Operação Marquês, recusou entregar ao Ministério Público (MP) os e-mails que tinham sido apreendidos a Paulo Lalanda e Castro, antigo patrão de José Sócrates que chegou a ser arguido neste caso. Esta correspondência serviria de prova no processo Máfia do Sangue.