PSP identificou cerca de 20 pessoas
Para a Juventude Popular, “a justiça social fica em causa com esta política de habitação. As respostas do Governo, para além de fazerem depender tudo não do estado, mas da capacidade do mercado em reagir, só vão ser concretizadas num horizonte temporal muito mais longo do que as necessidades imediatas das famílias”.
PS apresentou proposta de alteração ao pacote Mais Habitação que determina que só com unanimidade do condomínio seja possível registar uma nova unidade de alojamento local. Direita prepara-se para votar contra.
“A maioria destas famílias receberão o apoio pela primeira vez, juntando-se assim aos beneficiários da Segurança Social que já tinham recebido em maio este apoio. De recordar que os apoios com valor mensal abaixo de 20 euros são pagos apenas semestralmente”, informa do Ministério da Habitação, num comunicado enviado às redações.
Aumento máximo seria de 0,43% em relação “ao valor da última renda praticada”.
“Após a receção do pedido completo, as instituições têm 10 dias úteis para comunicar aos mutuários se preenchem os requisitos de acesso à bonificação. Caso não preencham, os bancos devem indicar expressamente os motivos da não elegibilidade”, informa o ministério da Finanças, em comunicado.
O Governo disponibilizou a legislação referente ao programa Mais Habitação, que estará em consulta pública até 10 de março. Desde aumentar a oferta de imóveis para habitação ao combate à especulação, passando pelo arrendamento, saiba tudo o que está em causa.
Governo está a estudar forma de compensar os senhorios.