A Organização Mundial da Saúde autorizou uma nova vacina contra o paludismo, produzida pelo Serum Institute da Índia, anunciou o diretor-geral da OMS.
A OMS anunciou uma vacina com 30% de eficácia contra a malária, uma das doenças mais mortais no continente africano.
A vacinação de crianças irá arrancar em populações com taxas de transmissão elevadas, como na África Subsaariana, e deverá estar concluída em 2023.
Futebolista contraiu malária após deslocação ao Gabão.
Atriz deu a notícia nas redes sociais.
Infarmed pede que quem detete o medicamento informe as autoridades.
Nos primeiros meses do ano já foram registadas 1025 vítimas mortais devido a malária, o sarampo matou 77 pessoas.
Hoje assinala-se o Dia Mundial da Luta contra a Malária
A rápida disseminação da “super malária” está a fazer disparar os alarmes.
Um grupo de cientistas pode ter dado acidentalmente um grande passo que pode contribuir para a descoberta da cura para o cancro, lê-se no site britânico Independent.
A ONU alertou hoje para as cerca de 600 mil mortes anuais que a malária ainda provoca, afirmando ser urgente tomar medidas que reforcem os avanços contra a doença.
A malária continua a ser a principal causa de morte em Angola, com mais de 16 óbitos por dia, sendo considerado pelas autoridades de saúde angolanas como um caso de saúde pública.
O SOL confirmou esta noite que a mulher internada no hospital Curry Cabral, em Lisboa, não tem Ébola.
A mortalidade causada pela malária aparece finalmente associada a uma boa notícia: entre 2000 e 2013 decresceu 47% e mesmo até 54% na zona de maior risco em todo o mundo, África. A informação é de um relatório divulgado hoje pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que destaca sobretudo um cuidado maior em aplicar as…
Uma equipa de investigadores do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) descobriu que uma bactéria benéfica do intestino produz açúcar que gera uma resposta de defesa natural do organismo contra a transmissão da malária.
O laboratório do Infarmed foi um dos quatro laboratórios seleccionados a nível mundial para analisar medicamentos para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), no âmbito do combate ao VIH-Sida, Tuberculose e Malária, foi hoje divulgado.
O grupo farmacêutico suíço Novartis anunciou hoje resultados promissores para um novo tratamento contra a malária, actualmente em fase de testes.
“É matar a Ciência” que se faz em Portugal limitar a investigação “a áreas de interesse prioritário” ou a resultados com aplicação imediata, alertou esta tarde a cientista Maria Manuel Mota, que recebeu o Prémio Pessoa pelo seu trabalho no combate à malária.