Al Hassan Ag Abdoul Aziz Ag Mohamed Ag Mahmoud foi acusado de desempenhar um papel fundamental num reinado de terror na cidade histórica de Timbuktu.
Juntas militares dos três países acusam organização de impor sanções desumanas para inverter recentes golpes de Estado. UE reitera apoio ao bloco regional e alerta para diminuição de paz e segurança naquela região africana.
O Mali e o Burkina Faso, onde os militares também tomaram o poder pela força em 2020 e 2022, avisaram numa declaração conjunta que considerariam essa intervenção como uma “declaração de guerra”.
Aeronave regressava no sábado de uma missão contra extremistas islâmicos
Fontes locais atribuiram o ataque aos ‘jihadistas’ do Grupo de Apoio ao Islão e aos muçulmanos (GAIM ou JNIM, na sua sigla árabe), fiel à Al-Qaeda.
Tanto no Mali como em Marrocos, foram apenas encontrados sete bebés no útero da mãe nos exames preliminares.
Durante a noite de segunda-feira, dois helicópteros colidiram e causaram a morte de 13 soldados franceses. Perseguiam insurgentes no Mali, um país devastado por extremistas islâmicos.
Desorganização que se vive no futebol do país justifica ameaça da FIFA
Cristina Cattaneo é médica forense e dedicou cinco anos e tentar descobrir as histórias de mais de 500 cadáveres que lhe foram parar às mãos. ‘Naufraghi senza volto’ é o nome do livro que conta estas histórias
Secretário-geral da ONU vai solidariezar-se com os muçulmanos
O jovem já foi recebido por Macron e será naturalizado francês.
O refugiado será oriundo do Mali.
O militar português morreu na sequência de um ataque terrorista no passado domingo
Portugal tem, de momento, 404 militares destacados em missões internacionais, espalhados por 14 zonas do mundo
Ataque terrorista ocorreu num complexo turístico
As tropas portuguesas no Mali integram uma força armada internacional designada Minusca.
O grupo ‘jihadista’ Ansar Dine reivindicou o ataque contra um acampamento da ONU no Mali (Minusma), em Kidal (nordeste), que causou três mortos e 20 feridos, de acordo com a agência France Presse.
Dois soldados das Nações Unidas guineenses e um civil foram hoje mortos e 14 ficaram feridos num ataque com um ‘rocket’ a um acampamento da ONU no Mali (Minusma), em Kidal (nordeste), segundo uma fonte da ONU e uma fonte local.