Medicamento para a malária é ineficaz contra a covid-19.
A carreira de Mandetta entrecruza-se com a sua família. Foi dos primeiros a apoiar Bolsonaro, e fez a ponte entre a direita tradicional e o bolsonarismo. Mas a recusa do Presidente em lidar com a covid-19 obrigou o ministro da Saúde a insurgir-se, acabando dimitido. Com toda a popularidade que Mandetta ganhou, fala-se numa candidatura…
Presidente brasileiro pretende que o atual diretor-geral da Polícia Federal saia. Mas Maurício Valeixo foi escolhido por Sérgio Moro e o ministro não está disposto a abrir mão do seu homem de confiança. Clima de insatisfação já não é de agora.
Luiz Henrique Mandetta tem defendido o isolamento social como forma de controlar o contágio do novo coronavírus, algo que não agrada ao Presidente brasileiro. Ontem, Bolsonaro preparou a sua exoneração, mas foi forçado a manter o ministro, que está com níveis de aprovação popular elevados.
Após várias ameaças públicas, o presidente brasileiro deverá avançar hoje para a exoneração do ministro que defende o isolamento social como forma de conter o vírus. Mandetta, segundo uma sondagem recente, tem a confiança de 82% dos brasileiros que votaram em Bolsonaro.