PSP usou bastões sobre estes manifestantes.
Em declarações à agência Lusa, Catarina Bio, assessora do movimento estudantil ‘Fim ao Genocídio, Fim ao Fóssil’, referiu que o protesto na faculdade foi desmobilizado, mas que iria ser realizada uma vigília na esquadra da PSP onde os cinco estudantes detidos foram transportados.
PSP identificou cerca de 20 pessoas
Manifestantes exigem a demissão da Presidente, Dina Boluarte, a dissolução do Congresso, eleições gerais e uma assembleia constituinte.
A sentença proferida tem em consideração “nas provas do processo, nas confissões do arguido e dos seus cúmplices e nos relatórios dos oficiais de justiça”, diz ainda o portal da justiça do Irão.
Centenas condenaram a decisão de nomear Mohamed al-Sudani para primeiro-ministro.
Embora os primeiros protestos tenham começado no final de março, quando a ilha sofreu cortes diários de energia com duração de mais de treze horas, não foi antes de 09 de abril que milhares de pessoas começaram a ocupar o Galle Face Park, em frente à secretaria presidencial em Colombo, exigindo a renúncia do chefe…
Hoje, Wickremesinghe anunciou a sua demissão como primeiro-ministro, apenas dois meses depois de assumir a pasta.
Dez horas depois do início do protesto, alguns elementos de forças de segurança ainda estão a mostrar resistência em frente ao edifício do Estado.
Candidato presidencial do Chega agradeceu a ação da polícia e as palavras de solidariedade dos seus adversários políticos.
Um dos manifestantes foi detido. Ainda não foram confirmados eventuais feridos.
Os detidos, a maioria ligados aos protestos antigovernamentais do ano passado em Hong Kong, tinham iniciado a viagem com destino a Taiwan, onde se pensa que procurariam asilo.
ASPP/PSP realça que “não são este tipo de mensagens que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, mais livre e mais igual”.
Militares da GNR e agentes da PSP saem hoje à rua num protesto que os sindicatos acreditam terá uma grande adesão.
Muitos estão feridos e os mantimentos escasseiam.
Um homem chegou mesmo a subir a uma carruagem e a empurrar ativista para o chão.
Já terão morrido 52 pessoas, o Governo fala apenas em 32 mortos
Há relatos de carros incendiados e pedras arremessadas às autoridades francesas junto aos Campos Elísios.
Protesto está a ser controlado pela PSP