A propósito da publicação de Toda a Prosa, um volume que reúne os romances, novelas e contos de Manuel Alegre, recordo o mais poderoso de todos os seus textos, Rosas Vermelhas, um hino à resistência. Ao fazê-lo limito-me a falar de algo que me ensinou: «Estou no meu posto!».
A comissão das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, além de Ramalho Eanes, também se esqueceu de convidar para a cerimónia inaugural da passada quarta-feira o poeta e resistente antifascista Manuel Alegre.
Histórico socialista diz que se sentiu “muito maldisposto” com as declarações da vice-presidente do grupo parlamentar do PS.
Histórico do PS defende que aliança entre PS e a esquerda não pode resumir-se ‘a uma negociata à volta do orçamento’. Alegre aconselha António Costa a reavivar os Estados Gerais.
Socialistas divididos entre Marcelo e Ana Gomes. Ala esquerda do partido recusa apoiar candidato de direita. Carlos César travou proposta para ouvir militantes.
A pandemia da covid-19 abriu uma ‘caixa de pandora’ sobre o peso das liberdades individuais. Para antigos deputados, como Manuel Alegre, a equação não é fácil, mas o momento requer sabedoria e bom senso.
Antigo deputado e poeta recorda toureiro Mário Coelho numa nota de pesar.
Vera Jardim foi um dos subscritores da petição. No sábado, o líder do CDS prescindiu do seu lugar nas comemorações.
A discussão sobre as soluções para enfrentar a crise está lançada. Marcelo prefere não ‘congeminar sobre um futuro longínquo’. Alegre diz que ‘não faz sentido’ um Governo de salvação nacional. Leia as opiniões de João Soares, Edite Estrela e Nuno Melo.