Num país em que setenta por cento do eleitorado é moderado, Marçal Grilo defende que a única forma de vencer os radicalismos é resolver os problemas reais do povo e para isso é preciso que socialistas e sociais-democratas se entendam em matérias fundamentais.
No auge da crise Galamba escreveu um artigo de indignação. Com o título Estou farto, Marçal Grilo, ex-ministro da Educação e ex-administrador da Gulbenkian, deu voz à indignação com o que está a passar-se na política nacional.
Eduardo Marçal Grilo garante que o ‘país progride não é com ruturas é com entendimentos’ e que os dois partidos têm obrigação de se entenderem nas questões fundamentais e de encontrarem ‘uma estratégia que seja a estratégia do país’.
O antigo ministro Marçal Grilo vai lançar o livro ‘Não tenham medo do futuro’, onde reflete sobre as novas oportunidades e desafios do país e deixa as suas ideias para o desenvolvimento de Portugal. Também fala nos obstáculos e na necessidade de haver estabilidade política. Mas a Educação não ficou esquecida e alerta para os…
Eduardo Marçal Grilo, 73 anos, aceitou ser mandatário nacional de Maria de Belém. Não deixa de ser surpreendente; têm sido raras as suas aparições na política, nesta entrevista explica as razões do silêncio e agora do seu compromisso. Aproveitámos para saber a sua opinião sobre os dias que têm abalado a democracia portuguesa. Independente de…