A audição parlamentar foi pedida através um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar da Iniciativa Liberal (IL), que será votado esta quarta-feira.
Foi o grupo parlamentar do PSD que apresentou o requerimento.
Maria de Lurdes Rodrigues depôs como testemunha de Sócrates.
A ex-ministra da Educação de José Sócrates é a primeira mulher a assumir os comandos da instituição de ensino superior pública.
O Tribunal da Relação de Lisboa absolveu hoje a ex-ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues. Os juízes desembargadores Maria José Machado (relatora), Carlos Espírito Santo e Cid Geraldo revogaram a decisão de primeira instância que havia condenado a ex-ministra por prevaricação de titular de cargo político. Em causa estava a celebração de contratos ilegais…
Maria de Lurdes Rodrigues tornou-se esta segunda-feira a primeira ministra a ser condenada por um crime praticado no exercício de funções. Os juízes da antiga 6.ª Vara Criminal de Lisboa concluíram que a antiga titular da pasta da Educação no Governo de José Sócrates cometeu um crime de prevaricação por ter celebrado, entre 2005 e…
A ex-ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues considerou hoje que foi condenada pelo crime de prevaricação de titular de cargo público “sem qualquer prova directa”, qualificando a sentença de “injusta” e de “enorme gravidade”.
A ex-ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues foi hoje condenada a três anos e seis meses de prisão com pena suspensa, por prevaricação de titular de cargo político.
A ex-ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues considerou, a propósito do seu julgamento por prevaricação, que “os preconceitos sobre os políticos” em Portugal “facilitam a instrumentalização das instituições da Justiça nos conflitos político-partidários”.
O Ministério Público (MP) pediu hoje a condenação com pena suspensa da antiga ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues, bem como de outros dois arguidos, e o pagamento de uma indemnização ao Estado.