A câmara de Lisboa vai inaugurar um largo junto ao Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, com o nome de José Mariano Gago, ex-ministro da Ciência e do Ensino Superior, que morreu no ano passado.
O secretário de Estado da Saúde veio dizer que só tinha visto doentes bem instalados, numa reportagem que a TVI apresentou sobre as urgências, em que todos os restantes espectadores só viram escândalo na forma como os doentes são ali tratados. Para já não falar nos próprios, vítimas directas e existentes, quer os filmados desta…
O secretário-geral do PS afirmou hoje que a morte de Mariano Gago constitui a perda de um resistente contra a ditadura, de “grande cientista” e de um governante “exemplar” que mudou o paradigma da ciência em Portugal.
O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, destacou Mariano Gago, que hoje morreu aos 66 anos, como “uma personalidade brilhante, esfuziante”, que “representa muito para a ciência em Portugal”.
O físico de partículas Mariano Gago, que hoje morreu, aos 66 anos, foi o ministro que mais tempo ocupou o cargo, nos governos constitucionais, após 1974, num total de 12 anos.
O antigo ministro da Ciência e do Ensino Superior, Mariano Gago, morreu esta sexta-feira. O antigo governante, físico de formação, tinha 66 anos. Foi ministro em quatro governos socialistas, em dois de António Guterres e outros dois de José Sócrates.