Ex-eurodeputado pelo MPT e fundador do PDR, António Marinho Pinto, vai estar ao lado de Sócrates, em Coimbra.
E assim vai o nosso país, onde quase tudo piorou nos serviços públicos, mas onde as pessoas são felizes.
O advogado apresentou queixa à ERC, dizendo sentir-se humilhado publicamente e afetado na sua honra pessoa.
O líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Marinho e Pinto, assegurou, hoje, em Coimbra, que se, nas eleições de domingo, o povo der responsabilidades políticas ao seu partido “muita coisa vai mudar” em Portugal.
O líder do Partido Democrático Republicano (PDR) defendeu hoje, em Espinho, que o “voto útil” nas eleições de domingo é no seu partido, já que, “se se continuar a votar sempre nos mesmos, o país vai continuar na mesma”.
O líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Marinho e Pinto, disse hoje que os portugueses “têm de ter a coragem” de afastar PS e PSD, para “lançarem as bases de uma nova época” no país.
O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR) anunciou hoje que vai fazer uma participação à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre o programa de Ricardo Araújo Pereira na TVI.
O líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Marinho e Pinto, acusou hoje, no Funchal, a comunicação social de “massacrar” o país com propaganda dos cinco partidos com assento parlamentar, deixando sem visibilidade as propostas das outras forças políticas.
O PDR (Partido Democrático Republicano) enviou esta semana uma queixa para o Provedor de Justiça para que este se pronuncie sobre a constitucionalidade do modelo dos debates eleitorais, acordado entre os operadores de televisão e de rádio e os partidos com assento parlamentar.
O Movimento Partido da Terra (MPT) lamentou hoje que nenhuma instituição chamada a avaliar a perda de mandato do eurodeputado Marinho e Pinto, na sequência de ter fundado outro partido, assuma as suas responsabilidades, prometendo ir até “às últimas instâncias”.
A comissão parlamentar de Ética considerou hoje que a Assembleia da República não tem competência para se pronunciar sobre a perda de mandato de Marinho e Pinto, por ser eurodeputado, e recomenda uma mudança na lei.
Marinho Pinto bem pode ser o líder inquestionável do seu PDR, mas não se livra de ver sentadas à mesa do Conselho Nacional – que será eleito no dia 20 – várias sensibilidades. Além da lista oficial, o partido recebeu mais duas candidaturas ao órgão máximo entre congressos: uma liderada por Alexandre Almeida, ex-dirigente do…
Marinho Pinto pode lançar Rodrigo de Sousa e Castro, militar que integrou a coordenação do Movimento dos Capitães de Abril e, depois da queda do Estado Novo, o Conselho de Revolução, para cabeça-de-lista do PDR em Lisboa.
Recusam situar-se à esquerda ou à direita e são candidatos a enfraquecer a polarização PS/PSD com o apoio dos abstencionistas. Mas este denominador comum entre as novas forças políticas que estão na corrida à Assembleia da República (AR) pode criar uma dificuldade na hora de sentar os novos deputados no hemiciclo.
O Parlamento Europeu aprovou hoje o levantamento da imunidade do eurodeputado António Marinho e Pinto, para que possa ser julgado num processo de difamação em 2012, quando era bastonário da Ordem dos Advogados, informou a instituição.
O presidente do novo Partido Democrático Republicano (PDR), Marinho Pinto, quer acabar já com a ADSE e defende o regresso do serviço militar obrigatório ou cívico para os jovens entre os 18 e os 25 anos de idade. Num encontro com cerca de três centenas de militantes, em Braga, Marinho Pinto respondeu a todas as…
Há uma coisa em comum entre os 32 processos disciplinares instaurados a funcionários do Fisco por alegados acessos indevidos a registos fiscais: os nomes de Passos Coelho, Paulo Portas e Manuel Pinho. A denúncia é feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI).