marketing



  • Dia da Mãe ou da nossa mais que tudo…

    Podia escrever longas linhas sobre a minha e como ela é a melhor do mundo, mas a verdade é que nesta página é suposto pensar nos temas de um ponto de vista um bocadinho diferente.

    Dia da Mãe ou da nossa mais que tudo…

  • Pedir as coisas certas

    O brief  é um documento com a dupla função de informar e inspirar. Recordando Abraham Lincoln, é o tempo que passamos a afiar o machado

    Pedir as coisas certas

  • Luxo de vida…

    A semana passada tive a sorte de frequentar um curso de Gestão de Luxo. Digo a sorte porque sempre gostei de seguir de perto as marcas de luxo, principalmente as de moda, e acompanhar o seu percurso, história, herança e estratégia. Sempre me senti de alguma forma parte daquele mundo, ainda que não seja a…

    Luxo de vida…

  • Pessoas, a fórmula mágica da publicidade

    A crescente utilização de tecnologias é o fator que mais tem transformado a indústria da publicidade, pelo menos na última década. 

    Pessoas, a fórmula mágica da publicidade

  • O digital, pedra e cal

    No filme Relatório Minoritário (2002), há várias cenas em que o personagem principal John Anderton, interpretado por Tom Cruise, interage com formatos publicitários. Nesta realidade, no ano 2054, não há papel nas paredes, só ecrãs, que identificam as pessoas através de um sistema de reconhecimento ótico. Todas as imagens são tridimensionais e os transeuntes são…

    O digital, pedra e cal

  • Há um momento em que tudo acontece

    Sexta-feira, meio da manhã, estou numa reunião de trabalho e percebo a pequena vibração do telemóvel avisando que recebi uma mensagem. 

    Há um momento em que tudo acontece

  • Comunicar: uma arte em vias de extinção ou uma arte reinventada?

    Sempre gostei de conversar. Mais ainda de escrever e de colocar em palavras o que me passa pela cabeça. De dar vida a histórias e personagens que através da minha imaginação se perpetuam.

    Comunicar: uma arte em vias de extinção ou uma arte reinventada?

  • A identidade nacional é o novo cool

    Às vezes parece que o patriotismo é só uma moda. É fácil constatar o entusiasmo de toda a nação com os jogos e os golos da seleção ou com as constantes referências a Lisboa como uma das melhores cidades do mundo, para viver, visitar ou começar um negócio. São motivos de orgulho e feitos históricos,…

    A identidade nacional é o novo cool

  • Conferência ClickSummit Disponibiliza emissão online

    A forte procura à participação na terceira edição da Conferência de Marketing e Vendas Online CLICKSUMMIT, que irá decorrer nos dias 8 e 9 abril, conduziu à venda integral dos acessos presenciais. 

    Conferência ClickSummit Disponibiliza emissão online

  • CLICKSUMMIT. Conferência de Marketing e Vendas online regressa em 2016

    Depois de duas edições exclusivamente online, que contaram com mais de 5.700 participantes, o CLICKSUMMIT – Conferência de Marketing e Vendas Online, apresenta a sua primeira versão presencial. Nos dias 8 e 9 de Abril de 2016, em Lisboa, importantes nomes da gestão, marketing e vendas online vão reunir-se para partilhar os seus casos de…

    CLICKSUMMIT. Conferência de Marketing e Vendas online regressa em 2016

  • Lembra-se desta jovem? Afinal não está à procura do pai do seu filho

    Lembra-se de Natalie Amyot, a jovem francesa que estava grávida e fez um vídeo para que a ajudassem a encontrar o pai do seu filho? Afinal não está à procura de ninguém… porque nem sequer está grávida. 

    Lembra-se desta jovem? Afinal não está à procura do pai do seu filho

  • Centenas acordaram a meio da noite com chamada assustadora

    As autoridades abriram uma investigação após centenas de pessoas residentes em Leicestershire, Inglaterra, terem ligado assustadas a queixarem-se de uma chamada que receberam a meio da noite, lê-se no site do Independent.

    Centenas acordaram a meio da noite com chamada assustadora

  • Clicksummit: Conferência sobre marketing e vendas online está de regresso

    Durante 5 dias, de 2 a 6 de julho de 2015, mais de 35 profissionais do marketing e vendas online debatem o setor naquela que é a 2ª edição do CLICKSUMMIT. À semelhança da edição anterior, a conferência decorre inteiramente online em www.clicksummit.org e é gratuita.

    Clicksummit: Conferência sobre marketing e vendas online está de regresso

  • Verizon paga para conhecer os hábitos dos seus utilizadores

    A polémica sobre a privacidade na internet é algo em questão nos dias de hoje. Mas a verdade é que por muitas pessoas que temam e salvaguardem, outras há que partilham cada momento, cada passo ou sítio. Mas e se lhe pagassem pela informação?

    Verizon paga para conhecer os hábitos dos seus utilizadores

  • Olá retira cartazes com erros ortográficos

    Material publicitário foi ridicularizado no Facebook.

    Olá retira cartazes com erros ortográficos