Autoridades de saúde recomendam uso de máscara.
A nova tendência das redes sociais já colocou o skincare como a prioridade das pré-adolescentes. É Carnaval, mas a máscara é facial
É recomendado que as pessoas com sintomas sugestivos de infeção respiratória, ou diagnóstico estabelecido, permaneçam em casa, evitando a frequência do local do trabalho e escolas, privilegiando o teletrabalho
“O SARS-CoV-2 não foi embora”, sublinhou José Artur Paiva.
Apesar de já não ser obrigatório, mantém-se a recomendação de uso de máscaras em ambientes fechados ou aglomerações.
Espanha era um dos poucos países europeus que mantinha a obrigatoriedade de máscaras nos transportes públicos, devido à covid-19.
Espanha é um dos poucos países europeus onde ainda é obrigatório usar máscara nos transportes públicos.
O agora Chefe do Estado-Maior abandonou o cargo há um ano e, agora, os portugueses já podem andar sem máscara.
Autoridades de saúde explicam que recomendações foram atualizadas tendo em conta “a atual situação epidemiológica e a melhor evidência científica”.
Contudo, continuarão a ser obrigatórias nos estabelecimentos de cuidados de saúde e em lares.
Reforço da vacinação arrancou esta segunda-feira nos lares mas efeito não será imediato. Portugal está a registar um novo período de excesso de mortalidade face ao histórico para o mês de maio: no sábado registou-se o número mais elevado de mortes dos últimos 13 anos.
Ainda que a utilização de máscaras fique no bem senso de cada um, está comprovado que a sua utilização, é um verdadeiro ato de altruísmo que deve ser preservado e mantido.
“Apesar da elevada cobertura vacinal em Portugal, a utilização de máscaras na comunidade é uma medida eficaz na prevenção da transmissão de SARS-CoV-2 e continua assim a ser uma importante medida de contenção da infeção, sobretudo em ambientes e populações com maior risco para infeção”, indica a Direção-Geral de Saúde.
“O vírus não deixou de nos usar e continua a andar por aí”, lembrou o PM em declarações aos jornalistas.
Recorde-se que o Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, o fim da obrigatoriedade do uso de máscara na generalidade, estando prevista a exceção para transportes públicos e estruturas hospitalares, incluindo lares.
“Estamos longe de um verão descontraído e seguro”, afirmou Graça Freitas, apelando à adoção de medidas de proteção no período da Páscoa.
“Ou o Lux vai abrir vagas para o ensino primário ou o pai da minha filha precisa que lhe expliquem estas medidas”, escreve o ator.
Crianças mais novas devem usar máscara no recreio porque ainda não estão vacinadas, recomenda a DGS.
Homem saiu da loja sem a cerveja e quando regressou disparou contra o funcionário.