Só Lisboa e Vale do Tejo registou mais de 13 mil novos casos. O número de doentes internados continua a aumentar e os casos ativos sobem a pique. Tal como o i avançou esta quinta-feira, a matriz de risco criada pelo Governo já está ultrapassada, uma vez que os cálculos apontam para uma incidência que…
Portugal afasta-se do vermelho e aproxima-se do amarelo na matriz de risco.
Peritos admitem abertura de bares mas não de discotecas. Conheça a proposta apresentada e o que pode mudar. Numa reunião marcada por consenso de que é preciso manter medidas, Presidente da República assume-se “irritantemente otimista” e pede que pais tenham tempo para decidir sobre vacinação de crianças.
A nova matriz traduzir-se-á numa “fotografia diária e real daquilo que está a acontecer”, sendo “absolutamente essencial”.
Gabinete da crise da Ordem insiste que avaliação deve refletir gravidade dos casos.
Presidente da Câmara diz ao i que já pediu a intervenção do PR e ironiza ‘timing’ de mudança de critérios.
Lisboa e seis concelhos ficam sinalizados e se não melhorarem situação arriscam não prosseguir no desconfinamento. Reunião do Infarmed debate hoje próximos passos.
Marcelo lembra que sempre defendeu alteração, que não tenha em conta apenas o RT e a incidência, mas que quis respeitar opinião dos especialistas e decisão do Governo.
O chefe de Governo congratula-se por Portugal continuar na zona verde, mas lembra cuidados a ter no combate à pandemia.