Em causa estão as declarações de Von der Leyen na quinta-feira, dizendo que se as eleições gerais em Itália derem início a uma mudança autocrática, nacionalista e eurocética, existem na União Europeia (UE) “instrumentos, tal como ocorreu nos casos da Polónia e da Hungria”, a serem aplicados.
Estava acusado do crime de “sequestro de pessoas”.
Depois de deixar o Partido Popular Europeu na passada quarta-feira, o partido húngaro Fidesz está agora em conversações com forças políticas para a criação de um novo grupo no Parlamento Europeu.
Apesar de no passado ter sido um fervoroso crítico das ideias de Draghi, Salvini ofereceu o seu apoio.
Líder do Chega vai encontrar-se com ex-vice-primeiro-ministro italiano em Roma.
Conte quer “modernizar o país” e torná-lo mais “competitivo”. Em reação, Salvini convoca manifestação contra novo Executivo para outubro.
Novo Executivo liderado por Conte vai excluir Liga
O SOL falou sobre a crise política italiana com Gianfranco Pasquino, Professor de Ciência Política e autor de Sistemas Políticos Comparados.
Conte anunciou que vai comunicar já a sua demissão ao Presidente e acusou Salvini de só pensar nos seus interesses pessoais
“Quem não quer ver a situação insustentável a bordo é porque é incapaz de sentir empatia pela dor alheia”, escreveu a organização
O fundo iria inicialmente começar com dois milhões de euros para o ano de 2019 e poderia vir a alcançar os 50 milhões de euros para apoiar os países que facilitem o regresso dos seus emigrantes que efetuem o desembarque em Itália.
“O Decreto Segurança, dá mais poder às forças da lei, mais controle fronteiriço, mais homens para prender mafiosos e ‘camorristas’, é lei. Agradeço aos italianos e à beata Virgem Maria”, escreveu o ministro nas redes sociais.
O líder da extrema-direita italiana manifestou o desejo de mudar a realidade do continente após as eleições europeias que decorrem no próximo sábado
O líder da Liga costumava não ter pudores em cantar que os napolitanos «cheiram tão mal que os cães fogem». Agora o seu partido até ganha eleições no sul do país, ilustrando como as antigas rivalidades foram substituidas por um inimigo comum – os imigrantes que desembarcam nas costas de Itália. Entre referências a Mussolini,…
O primeiro-ministro italiano já descartou a hipótese de os resultados terem impacto na coligação.
O vice-primeiro-ministro italiano publicou, esta quarta-feira, uma fotografia no Twitter que está a gerar polémica na internet depois de a zona de Catânia, junto ao Monte de Etna, ter sido abalada por um sismo que fez cerca de 30 feridos.
Os eurocéticos da coligação soberanista estão entusiasmados com a possibilidade de uma grande votação nas eleições europeias de maio de 2019 e Matteo Salvini já sonha com a cadeira de Jean-Claude Juncker
O vice-primeiro-ministro de Itália afirmou que há quem veja nele “um ponto de referência para a defesa dos povos, mesmo fora de Itália”
O ministro do Interior italiano fez uma publicação nas redes sociais