O médico legista adiantou igualmente que a morte tinha ocorrido entre três a quatro semanas antes do corpo ter sido encontrado.
Discute-se hoje na AR o diploma que altera o regime jurídico da realização de perícias médico-legais. Governo quer contratos com privados, mas profissionais garantem que está em risco a imparcialidade do trabalho.
Os profissionais de saúde manifestam-se contra as contratações realizadas diretamente pelo Ministério Público que, segundo estes, não tem capacidade para avaliar a formação médica necessária para a realização de perícias.
O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses poderá perder a capacidade de formar novos médicos.
Gabinete de medicina legal terá cometido um erro e família pediu explicações.
Seis crianças morreram vítimas de maus-tratos por asfixia, intoxicação e lesões traumáticas nos últimos três anos, período durante o qual o Instituto de Medicina Legal observou, em média por semana, duas crianças por suspeita de agressões.
Oito crianças até aos 12 anos morreram vítimas de maus-tratos em Portugal desde 2012. Seis eram bebés com menos de dois anos e todas foram agredidas pelos pais e familiares. Morreram asfixiadas, afogadas, intoxicadas ou queimadas, como aconteceu a Leonor, a bebé de quatro meses que esta semana foi mergulhada numa banheira com água a…
O antigo presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses foi reconhecido com um voto de louvor atribuído pelo conselho médico-legal do organismo, que liderou durante 13 anos.