Carro ficou pendurado nas escadas, mas condutor conseguiu sair sozinho do carro sem ferimentos.
A Linha Amarela liga o Porto, desde o Hospital de São João, e Vila Nova de Gaia, através do tabuleiro superior da ponte D. Luís.
O Metropolitano de Lisboa disse estar “a desenvolver todos os esforços para retomar a circulação o mais breve possível”, agradecendo a compreensão dos utentes.
Imagens de videovigilância mostram duas pessoas encapuzadas a dispararem para o alto com armas de assalto.
“Devido a incidente com passageiro, a circulação está interrompida. De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada”, diz a empresa, numa mensagem publicada na rede social X:
“O Metro está a desenvolver todos os esforços para retomar a circulação o mais breve possível”, refere a empresa.
A ligação entre o Campo Grande e a Cidade Universitária também foi restabelecida.
Entre segunda-feira e 26 de maio a estação funcionará com um único cais para o serviço de entrada e saída de passageiros dos comboios.
Foi lançado esta sexta-feira o concurso público para a construção da linha do metro em Loures. Vai servir 174 mil habitantes e vão ser construídas nove estações que beneficiarão as freguesias de Loures, Santo António dos Cavaleiros e Frielas. Ricardo Leão, presidente da Câmara de Loures, explica como se chegou aqui e as guerras que…
Os trabalhadores irão realizar um plenário geral para debater as negociações com a empresa.
O Metro de Lisboa indica que, de momento, “não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada”.
“A circulação na Linha Amarela (D) será interrompida durante todo o dia 19 de agosto (o próximo sábado) e até às 13:00 de domingo (20 de agosto), nos dois sentidos do troço Santo Ovídio – Trindade”, diz um comunicado.
Estas medidas têm como objetivo minimizar os transtornos causados aos clientes com as obras na estação do Campo Grande.
Empresa recomenda a compra antecipada de bilhetes.
É a segunda vez que a conclusão da obra falha os prazos, uma vez que inicialmente deveria estar concluída em março de 2022 e acabou sendo adiada para outubro.
Condutor do carro escapou ileso.