Ainda que não se sabe quando a circulação voltará à normalidade.
O preço atual de uma viagem no Metropolitano e na Carris através do bilhete ocasional pré-comprado é de 1,50 euros.
Esta estação iria fechar no sábado, dia 29 de outubro, contudo a colocação das urnas para os eleitores brasileiros em Portugal obrigou a adiar a intervenção.
Medida entra em vigor em setembro.
Além da paralisação de 24 horas a realizar no domingo, os funcionários cumprem até ao final do mês uma greve ao trabalho suplementar e eventos especiais.
Para já, o que existe é um primeiro-ministro a prometer uma micro linha desde 2016 que, em 2020, não tem projeto de execução viável. Para o futuro, considerando a capacidade que tem demonstrado para concretizar obras prometidas, o mais provável é a micro linha nunca se consubstanciar.
Com o início do ano letivo as filas de espera podem tornar-se intermináveis.
O metropolitano de Lisboa irá ganhar duas novas estações – que vão ligar o Rato ao Cais do Sodré – e a CP vai contar com 22 novos comboios. No entanto, portugueses e estrangeiros só vão poder usufruir das novidades daqui a quatro anos, na melhor das hipóteses.
Anomalia provocou o corte da linha, em Lisboa
A obra tem um investimento total de 1,5 milhões de euros.
A linha encontra-se interrompida desde as 9h não havendo previsão para a reabertura.
Candidata do CDS-PP à Câmara de Lisboa defende que este não é um projeto megalómano. «É preciso que haja vontade política por parte do Governo», argumentou.
O Governo anulou as subconcessões dos transportes urbanos de Lisboa e do Porto.
A pintura de grafíti nos comboios da CP e do Metro não para de aumentar, a tal ponto que, em 2012, o Ministério Público criou um grupo de trabalho para fazer face ao fenómeno. Nesse ano, só em Lisboa, a PSP identificou 140 graffiters. Mais 133 do que em 2011.