Blatter e Platini eram suspeitos de combinar o pagamento ilícito de dois milhões de francos suíços (1,8 milhões de euros) por parte da FIFA ao então dirigente máximo da UEFA.
Michel Platini e Joseph Blatter estão a ser julgados por suspeitas de frade, gestão danosa, abuso de confiança e falsificação de documentos.
Presidente do FC Porto comenta detenção do antigo presidente da UEFA
Platini foi detido na manhã desta terça-feira
Em causa estará atribuição da organização do Mundial de 2022 ao Qatar
” Para mim, atualmente, Ronaldo é o melhor”
Michel Platini, em Paris,falou ao i sobre os seus planos para o futuro próximo
Antigo presidente da UEFA assumiu que o sorteio foi preparado para uma final entre França e Brasil.
O ex-presidente da FIFA garante que Michel Platini também foi convidado pelo presidente da Rússia
“O trabalho da Comissão de Ética não convinha a alguns altos funcionários da FIFA”, acusa o suíço Cornel Borbely, até aqui presidente da Câmara de Investigação do organismo
O esloveno Aleksander Ceferin foi eleito para suceder a Michel Platini na presidência da UEFA.
O Tribunal Arbitral do Desporto reduziu esta segunda-feira a suspensão do presidente da UEFA Michel Platini de seis para quatro anos, revelou o seu advogado.
Michel Platini retirou esta quinta-feira a sua candidatura à presidência da FIFA devido a “falta de tempo”, revelou ao jornal francês L’Equipe.
É o fim de uma era na FIFA e possivelmente de dois dos nomes mais poderosos do futebol mundial. Um é suíço (em março cumpre 80 anos) e tinha sido reeleito para um quinto mandato no organismo que rege o futebol mundial. O outro é francês, tem menos 20 anos e, apesar de ser o…
Joseph Blatter e Michel Platini foram esta segunda-feira banidos do futebol por oito anos, na sequência do escândalo de corrupção na FIFA.
A Comissão de Ética da FIFA pediu a irradiação de Michel Platini do futebol, disse hoje o advogado do presidente da UEFA à agência AFP, considerando que a medida é “desproporcionada”, num processo que classifica como um “escândalo”.
O Comité de Apelo da FIFA, presidido por Larry Mussenden, rejeitou hoje os recursos de Joseph Blatter e Michel Platini e confirmou, na totalidade, as suspensões impostas pelo Comité de Ética do organismo do futebol mundial.
O primeiro apelo do presidente da UEFA, Michel Platini, contra a suspensão de 90 dias decretada pela Comissão de Ética da Federação Internacional de Futebol (FIFA) foi rejeitado, revelaram hoje os advogados do dirigente francês à AFP.