Data permite aplicar a nova Lei Eleitoral.
Eleições antecipadas não serão logo no início de março.
O presidente do PSD/Madeira refere que “o timing não é compatível” com as eleições para o executivo mas diz que está habituado “há muitos anos a levar facadas nas costas” .
Chega, PS, JPP, PAN e IL uniram-se contra o governo de Miguel Albuquerque
No encerramento da sessão plenária, Miguel Albuquerque considerou que não houve discussão substantiva do Orçamento Regional, nem de propostas, mas de problemas partidários, o que “é nocivo” para a população.
“O que é que ele vem fazer?”, questionou o líder madeirense em declarações aos jornalistas, acrescentando que Marcelo Rebelo de Sousa “não tem nada para ver” na ilha, apenas “mato queimado”
O incêndio rural na ilha da Madeira deflagrou há uma semana, em 14 de agosto
O incêndio que se encontra ativo no arquipélago, deflagrou na passada quarta-feira, e já obrigou ao envio de um contingente do continente, para auxiliar no combate ao fogo.
Direção nacional do PSD não foi tida nem achada nas negociações com André Ventura. Miguel Albuquerque comprometeu-se a sair se for acusado pelo Ministério Público no âmbito da Operação Zarco.
“Eu tenho que sublinhar que quer o CDS, quer a IL, quer o PAN, quer o Chega tiveram uma atitude de responsabilidade democrática”
«O que dizemos é que Miguel Albuquerque deve afastar-se desta governação, é a nossa bandeira, não vamos abdicar dela»
Albuquerque recuou para começar a negociar. O pragmatismo dita negociações com o Chega, mesmo que o preço a pagar possa ser alto para o chefe do Governo.
Na sua opinião, os madeirenses não aceitam “nenhuma solução cozinhada nos bastidores que não passe por uma eleição democrática do presidente” do Governo Regional
O líder do Partido Social-Democrata (PSD) na Madeira foi indigitado na passada quarta-feira, para formar o XV Governo Regional.
Ventura falava aos jornalistas antes de uma arruada, em Beja, no âmbito da campanha para as Eleições Europeias de 09 de junho, onde o cabeça de lista, António Tanger Corrêa, não esteve presente.
Líder do PSD/Madeira conta ter o apoio dos partidos que se dizem “antissocialistas”.
Sobre a solução conjunta de PS e JPP, o representante da República indicou que “não tem qualquer hipótese de ter sucesso na Assembleia Legislativa”.
Oito meses depois de ter ido a votos, Miguel Albuquerque prepara-se para a nova decisão dos madeirenses, sem ilusões de maiorias absolutas e admitindo todos os cenários, de um acordo com o Chega a uma ‘geringonça’ de esquerda.