“Ao contrário do que alguns poderão insinuar, comemorar o 25 de novembro não é para apoucar ou tentar diminuir o 25 de Abril de 1974, propósito que seria, aliás, sempre absurdo e um exercício condenado ao fracasso” disse ainda.
A ministra Ana Mendes Godinho e a ex-ministra Marta Temido são testemunhas numa ação interposta contra Miguel Guimarães, cabeça de lista da AD no Porto.
Bastonário dos Médicos diz que Ordem está disponível para colaborar na preparação de plano de contingência e defende, no imediato, mudança de regra de 2011 que impede médicos de fazerem prestações de serviço nos seus hospitais.
O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira. Os Bombeiros Voluntários de Portalegre receberam o alerta para um bebé de oito dias que estava com dificuldades respiratórias em Alagoa. A viatura do INEM não estava disponível e por isso foram os bombeiros que transportaram a criança para o hospital, onde foi declarado o óbito.
Ordem dos Médicos defende mudança no modelo de acompanhamento de doentes.
O ex-bastonário e antigo presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia tinha 95 anos.
Dez chefes de equipa de cirurgia do Hospital Santa Maria, em Lisboa, anunciaram, numa carta, a demissão em bloco, a partir do dia 22 de novembro. Em causa está a insuficiência de equipas no serviço e na urgência.
Miguel Guimarães não está de acordo com mudança.
Miguel Guimarães diz que obrigatoriedade não respeita a Constituição.
Regime exececional não se aplica aos utentes que têm o certificado de vacinação ou o certificado de recuperação, nem aos menores de 12 anos.
Ao Nascer do SOL, Bastonário dos médicos arrasa eurodeputados: ‘É preocupante que pensem que podem interferir com a liberdade de consciência das pessoas’.
Comunicação entre Ordem dos Médicos e a ministra da Saúde não tem sido a melhor.
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, foi vacinado contra a covid-19 este domingo.
Miguel Guimarães afirma que o dia do início da vacinação em Portugal é um “sinal de esperança”
“Numa altura em que cresce a necessidade de troca de informação clínica por via digital, reduzir de 50Gb para apenas 2Gb uma caixa de correio é um sinal de falta de conhecimento e de falta de estratégia”, considera o bastonário.
Ordem dos Médicos condena declarações “ofensivas” do primeiro-ministro. Rui Rio não comenta “conversas em off” e desafia Governo a tornar público relatório oficial sobre o que aconteceu no lar de Reguengos de Monsaraz.
Miguel Guimarães afirmou, numa visita ao hospital Amadora-Sintra, que a pressão naquela unidade hospitalar é “muito grande”.
O primeiro-ministro António Costa disse, esta quinta-feira, que a realização da final da Liga dos Campeões em Lisboa é um prémio para os profissionais de saúde que estão na linha da frente de combate à covid-19.
O bastonário da Ordem dos Médicos considera insuficiente o reforço financeiro anunciado para a Saúde e considera urgente retomar a atividade programada, que admite que terá tido uma quebra de 50% na fase crítica da resposta à covid-19. Os impactos começam a ser visíveis e em alguns casos serão irrecuperáveis. Numa próxima vaga, Miguel Guimarães…