Nomeado para o cargo em março, viu, esta sexta-feira, confirmada a sua saída para a Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Garantia de que resolução da questão dos júris para os apoios do ICA está para breve foi dada por Miguel Honrado na discussão na especialidade do orçamento da Cultura para 2018.
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Cultura na apresentação da programação do teatro para a próxima temporada, que abre com “Lear”, a partir Shakespeare.
Miguel Honrado justificou com esta intervenção a atribuição de 4,1 milhões de euros do Orçamento do Estado à entidade responsável pelo teatro.
Sem jantar com a representação portuguesa em Berlim, que recusou o convite em protesto, Miguel Honrado está na Berlinale, onde falou sobre “a independência e a diversidade” do cinema português.
Em protesto contra a revisão à regulamentação à Lei do Cinema, que determina o processo da escolha dos júris que decidem os apoios públicos ao cinema e audiovisual, realizadores portugueses presentes no Festival de Berlim declinam convite para jantar de receção com secretário de Estado da Cultura.
Miguel Honrado vai ser o novo secretário de Estado da Cultura, revela uma nota divulgada, este domingo, no site da Presidência da República. Atualmente ocupava o cargo de presidente do conselho de administração do Teatro Nacional D. Maria II.