Revelação foi feita por estudo realizado pela University College London
Segundo o Observador Cetelem Consumo 2018, 77% dos jovens adultos portugueses acompanham pelo menos uma marca online
O estudo analisou cinco mil pessoas de cinco países da OCDE
Da cabeça para a rua Entre algumas das campanhas mais famosas desenhadas por millennials está a “Free the Nipple”.
Preferem gastar um pouco mais em troca de sustentabilidade. Os millennials são cada vez mais amigos do planeta e estão a contribuir para mudar os métodos de produção da indústria em todo mundo
…de tudo o que pode correr mal. A associação ambientalista Zero lembrou recentemente que, se todos os habitantes do planeta fizessem o mesmo uso dos recursos que os portugueses, já os teríamos esgotado. Agora, é vê-los a usar sacos de pano, escovas de bambu e a comprar fruta no mercado para ver se voltamos a…
As grandes empresas querem jovens talentosos e com vontade de fazer a diferença nas suas equipas. Mas será que sabem o que é que os millennials procuram no mundo do trabalho? Eles não se preocupam só com o salário. Querem qualidade de vida e bem-estar. Esta é a geração i, que revolucionou a forma de…
São cada vez menos os que se dizem crentes, mas há os que falam em espiritualidade. Os millennials viraram as costas à religião. Mais informação parece ser a explicação
A opinião pública aponta para que os millennials, vivendo uma época altamente consumista e de fácil acesso a encontros e a conhecer pessoas novas, sejam cada vez mais desligados do amor, mais propícios a viverem experiências fugazes. O i foi ouvir alguns dos jovens pertencentes à Geração i e tentar perceber com que olhos é…
Apesar de ser difícil de encontrar, os millennials ainda acreditam no amor. Parece que a cultura do “one night stand” não é assim tão forte e, afinal, ainda há gente a casar
Os chamados ‘millennials’ já não pensam demasiado no futuro.
Até dia 12, o projeto KEEPinMIND promove debates entre mais de 40 jovens de seis países diferentes, com a crise dos media como pano de fundo. O i falou com oito millennials presentes no encontro em Itália para perceber quais são os meios de comunicação que mais utilizam. A televisão e os jornais em papel…
O projeto Global Shapers Lisbon Hub é patrocinado pelo Presidente da República. O i conheceu alguns dos jovens nesta plataforma, lançada em 2013. Ocupam posições de liderança e prometem lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.
Todas as gerações, desde a Grécia antiga até aos dias de hoje, têm sido classificadas como as piores de sempre. Não existe uma geração que, aos olhos das outras gerações, seja melhor do que aquela a que se pertence.
Uns porque se apaixonaram, outros porque procuravam uma vida melhor, o i foi tentar perceber o porquê de alguns millennials portugueses escolherem a Islândia como país de destino de quem vai começar uma nova vida.
Os habitantes da Islândia são dos mais felizes da Europa. Os millennials que lá vivem gostam de lá estar, mas o que faz deste país um lugar tão especial?