Daniel Bernardo Agrelo, de 44 anos, foi vítima de um acidente de viação, quando cumpria o seu dever, numa deslocação para o incêndio na localidade de Quinta do Campo, Fundão
Decisão de manter as proibições até à próxima quarta-feira foi aprovada em Conselho de Ministros e anunciada hoje pela ministra da Administração Interna.
Situação entra em vigor a partir da meia-noite deste domingo e mantém-se até quinta-feira.
“não há liberdade possível sem segurança que a garanta e não há segurança sem controlo de fronteiras”
“Estou muito arrependido. Se eu soubesse [que era um edifício do MAI], não entrava”
Sistema demonstrou várias falhas durante apagão na segunda-feira passada. Executivo diz que substituto terá de ser “mais robusto, fiável, resiliente e interoperável”.
Margarida Blasco promete revisão do sistema no “sentido de o pôr a funcionar de uma vez por todas”.
“Está a decorrer a fase de limpeza dos terrenos e peço aos portugueses que façam a limpeza dos seus terrenos porque é muito importante que não haja matéria combustível e que não se propaguem os fogos”
Registaram-se milhares de ocorrências por todo o país. Está previsto agravamento das condições no Norte nas próximas horas.
Depois de ter sido a governante mais atacada, passa agora ao lado da remodelação e anda pelo país a mostrar trabalho. Falta o mais difícil: negociar os estatutos e os salários dos polícias.
É a também a primeira vez que um membro de um Governo de país não árabe é convidado.
Margarida Blasco justificou a decisão com a “necessidade de imprimir uma nova orientação à gestão dos serviços” e para “promover maior celeridade e prontidão da resposta”.
2024 foi um ano atípico em termos policiais, pois milhares de agentes optaram, durante largos meses, por não autuar infratores, fosse na condução sob o efeito do álcool ou por conduzir sem habilitação legal. Aos fins de semana chegou-se a deter apenas 11 pessoas, quando em média, no ano anterior, eram 80!
Despacho foi assinado pela ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, e pela secretária de Estado da Administração Pública, Marisa da Luz Oliveira, em causa estão as promoções
Margarida Blasco terá de convencer os sindicatos que estão do seu lado de que o Governo não tem mais dinheiro para dar, correndo o risco de não conseguir atrair novos candidatos. Este ano haverá duas ‘fornadas’ de novos polícias, se existirem candidatos.
Dentro e fora do Governo são muitas as vozes que não têm dúvidas sobre a iminente queda de Margarida Blasco na sequência das declarações sobre o direito à greve dos polícias.
Esta unidade foi criada na PSP quando o SEF foi extinto, em 29 de outubro do ano passado, é responsável pelo controlo de entrada e saída de pessoas no país por via aérea
Comandante da ANEPC antecipou “uma noite de muito trabalho”,
Um sem-abrigo acordou às cinco da manhã e descobriu que se trepasse os andaimes de um prédio em obras poderia saltar para o prédio contíguo e levar oito computadores com informação confidencial…