A Ordem dos Advogados promete boicotar a Justiça até que seja feita… Justiça. Indignados com a Lei das Associações Públicas Profissionais, prometem lutar pela liberdade.
Governo está a analisar outras formas de cooperação com o TPI.
Neste contexto especial, os cidadãos nacionais e ucranianos têm ao dispor vários serviços, online e presenciais, para resolverem as suas situações documentais e jurídicas, individuais ou das suas empresas”, pode ler-se.
A cerimónia, que decorreu no Palácio de Belém, contou com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com o primeiro-ministro, António Costa, e com o ministro exonerado, Eduardo Cabrita.
Marcelo Rebelo de Sousa aceitou a demissão de Eduardo Cabrita e a nomeação da ministra da Justiça como sua substituta.
Ministra da Justiça vai manter regime especial de perdão de penas. Rui Rio volta a criticar estratégia do Governo para as prisões.
Um grupo de eurodeputados, entre eles Paulo Rangel, endereçou uma carta à ministra da Justiça
“Os quatro candidatos foram selecionados pelo Conselho Superior do Ministério Público, na sequência de procedimento concursal, e ouvidos na Comissão dos Assuntos Europeus, que considerou que todos preenchem os requisitos necessários ao exercício das funções de Procurador Europeu Delegado”, garante o Ministério da Justiça, em comunicado.
Do total, 233 são reclusos e 155 trabalhadores. Há ainda cinco jovens infetados nos centros educativos. “A situação está controlada”, afirma a ministra da Justiça.
O Ministério da Justiça vai apresentar na Assembleia da República uma proposta de lei com uma série de “medidas excecionais e de caráter urgente no âmbito do desenvolvimento da atividade judicial e administrativa”.