O bastonário da Ordem dos Médicos também mostrou disponibilidade para ouvir os profissionais afetados por estas alterações
O SNS é um pilar do Estado Social e não pode sobreviver sustentado apenas por boas intenções e declarações de circunstância.
Autoridades avisam para sites e mensagens fraudulentas que simulam dívidas do SNS e pedem dados pessoais e bancários. Saiba como identificar o esquema e proteger-se.
Há quem se queixe que foi ‘obrigado’ a gastar mais dinheiro no privado do que seria necessário, há familiares que apresentam queixa por mortes ‘injustificadas’ e há quem desespere por uma cirurgia.
Empatia e pedidos de mais tempo para resolver os problemas. A receita da ministra para o imediato.
Governante admite que fecho de urgências de ginecologia e obstetrícia em 2024 não são uma “boa solução”, mas considera que ‘culpa’ maior é da diminuição do investimento nos últimos anos.
Em causa está a notícia, avançada pela RTP, na quarta-feira, que dava conta da morte de uma mulher, de 77 anos, que estava ventilada em casa e que morreu no dia do apagão, dizendo a família que a morte se deveu devido à falta de energia.
Relatório preliminar da IGAS sobre as falhas de informação ao INEM durante as greves de outubro e novembro coloca Ana Paula Martins sob forte pressão política. Da esquerda à direita, multiplicam-se os pedidos de demissão da ministra da Saúde.
O passa culpas do caos no INEM que levou a 11 mortes continua. Mas aperta-se o cerco em torno de Cristina Vaz Tomé. A decisão está nas mãos do primeiro-ministro.
Lei foi aprovada a 31 de março de 2023 e publicada a 25 de maio do mesmo ano, estando há mais de um ano por regulamentar, apesar de a própria lei definir um prazo máximo de 90 dias.
Ano com maior número de receitas sem papel foi em 2019.
Suicídio é uma das principais causas de morte na população mais jovem, sublinha a secretária de Estado da Saúde.
Presidentes da ULS começaram a ser avisados que a saída está para breve. Garcia da Orta já foi e outros estão na calha. Ministra culpa as administrações pelo caos nas urgências e quer fazer a remodelação até ao final do ano e retirar competências às ULS
Ana Paula Martins adianta que o Plano do Serviço Nacional de Saúde está a ser trabalhado com “seis, sete meses” de antecedência.
Novo presidente da ULS de Viseu tem currículos contraditórios publicados em Diário da República e foi alvo de procedimento disciplinar na sequência de queixas de assédio moral e sexual por parte de três antigas funcionárias.
Grávidas foram transportadas para hospitais privados com os quais o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem protocolo.
Para dirigente da Fnam ministério de Ana Paula Martins “quer estar a discutir” e a “empurrar com a barriga” problemas dos médicos.
Conselhos de Administração das ULS serão mexidos e novo regime das horas extra dos médicos aprovado.
Vai substituir Luís Meira, que apresentou a demissão esta semana.