Garantia foi dada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. O Nascer do SOL apurou que o custo de cada repatriamento rondou os mil euros.
Chefe da diplomacia diz que o Portugal está em sintonia com outros países mas que ainda tem falar novamente com Montenegro e com Marcelo sobre o assunto.
MNE confirma morte e diz que está a acompanhar a situação que ocorreu numa cidade perto de Boston
Um técnico do MNE autorizou 619 vistos, sem controlo de segurança. Caso, que está a ser investigado pelo Ministério Público, expõe falhas num sistema cuja fragilidade também vai a reboque do debate na AR sobre as propostas para regular a imigração
Embaixada de Portugal em Telavive disponibilizou umcontacto de emergência.
“A nossa posição é muito clara: exigir um cessar-fogo imediato e incondicional, exigir a entrada de ajuda humanitária em termos maciços numa situação com uma situação catastrófica e desesperada, e que está à beira de mortes à fome, o que é uma coisa absolutamente inaceitável. Sobre isso não há qualquer dúvida”
Chefe da diplomacia portuguesa “cauteloso” nas suas expectativas sobre Rússia aceitar termos do cessar-fogo.
José Cesário sublinha condições do Visa Waiver.
Governo apela ao cumprimento do cessar-fogo.
O chefe da diplomacia portuguesa saudou, por outro lado, o aumento da entrada de ajuda humanitária em Gaza desde o início da trégua
Ministério dos Negócios Estrangeiros refere também outros dois reféns com eventuais ligações a Portugal.
O Hamas e Israel chegaram, esta quarta-feira, a um cessar-fogo, mediado pelo Qatar. A informação foi confirmada por um oficial norte-americano ao Times of Israel.
Embaixada russa em Portugal acusa os ‘media’ portugueses de despertarem “sentimentos russofóbicos”.
Os ataques aconteceram um dia após o presidente russo, Vladimir Putin, rejeitar qualquer possibilidade de trégua para o conflito, iniciado com a invasão da Ucrânia em fevereiro de 2022
Operação de repatriamento de 28 cidadãos portugueses e dos seus familiares diretos envolveu um Falcon-50 e um KC-390, ambos da Força Aérea.
Foram transportados para Lanarca, no Chipre, e deverão voltar para Lisboa em voos comerciais.
Embarcação teria como destino final Israel e foi impedido pelo governo da Namíbia de utilizar os portos daquele país.
Ministério dos Negócios Estrangeiros já está em contacto com a família.
Estes documentos, que não se encontravam na posse da CPI, já foram enviados aos deputados.