Na passada quinta-feira, o Governo anunciou novas medidas para responder ao agravamento da pandemia de covid-19 em Portugal. Porém, em declarações prestadas após uma reunião dos ministros europeus da Cultura, Graça Fonseca frisou que, “neste momento, não se antevê novas restrições” na área cultural.
“Não fica em banho-maria. Está concluído, foi aprovado, aguarda promulgação e sua publicação. E entrará em vigor a 1 de janeiro de 2022. O calendário não muda”, disse Graça Fonseca aos jornalistas, em Lisboa.
Ministra “considera [agora] pertinente e necessário” a “imediata substituição” de Bernardo Alabaça.
No início desta semana Graça Fonseca foi ‘acusada’ de convidar uma jornalista da SIC para ‘beber um drink’. Tudo não terá passado de um mal entendido, mas a polémica continuou durante a semana e a ministra da Cultura continuou a ser questionada sobre o assunto.
Associações pedem reunião com ministra da Cultur, que já assumiu que não gosta de touradas. “A tauromaquia não é uma questão de gosto, é uma questão de civilização”, afirmou.
Graça Fonseca, ministra da Cultura, felicitou José Cid pelo Grammy latino esta quinta-feira.
A Federação “aplaude a decisão da maioria dos deputados” que esta terça-feira aprovaram a descida do IVA nas touradas
Francisco Assis defende a ministra da Cultura e considera que as touradas só fizeram sentido em épocas arcaicas
A ministra da Cultura garante que o governo vai insistir em não baixar o valor do IVA nas touradas porque é “proposta que é boa e equilibrada”
Graça Fonseca não pretende mexer no IVA para a tauromaquia
É a primeira governante em Portugal a assumir que é homossexual. O antigo presidente da ILGA, Paulo Côrte Real, defende ao i que a nomeação de Graça Fonseca para o cargo tem “um impacto simbólico” e que pode servir de inspiração para muitos jovens que escondem a sua identidade