Um ano e meio depois do início da invasão da Rússia, Reznikov, que liderava a pasta da Defesa desde novembro de 2021, destacou, após oficializar a sua demissão, que foi “uma honra” poder “servir a Ucrânia” no “período mais difícil da história moderna” do país.
Segundo a nota divulgada, que não indica hora, a análise da “situação que se vive na Ucrânia” é o único ponto na agenda da reunião de hoje do principal órgão de consulta do ministro da Defesa em matérias relativas à defesa nacional e às Forças Armadas.
Militares revoltaram-se contra o impedimento de entoar o cântico “Ó Pátria Mãe” e de usar a boina verde. O ministro da Defesa disse que ontem foi “um dia de celebração, de agradecimento”.
Antigo porta-voz da Marinha é o novo coordenador do plano nacional de vacinação. A solução agrada ao PSD e alivia pressão pública sobre sucessão de casos.
Ministro da Defesa esclarece, no entanto, que militares não deverão tratar da administração das vacinas.
Ex-ministro da Defesa é um dos arguidos no processo do roubo de armas em Tancos. Advogado de Azeredo Lopes afirma que a “acusação construiu uma história imaginando a conduta do ex-ministro”.
“Não sabemos se o comportamento dos portugueses vai fazer diminuir o número de infetados ou se viveremos situações de aflição no território nacional, mas temos uma certeza: a presença do exercito e seu empenho”, sublinhou ministro da Defesa.
Azeredo Lopes foi esta segunda-feira ouvido no caso de Tancos e disse ter sido informado sobre a chamada encenada depois de as armas terem sido recuperadas.
Chefe de gabinete de Azeredo foi ouvido esta terça-feira e admitiu ter recebido o memorando da PJM.
Militares portugueses no Iraque “estão bem e não há nenhum perigo imediato”.
Castro Caldas foi deputado no Parlamento, de 1980 a 1983, eleito pelo PSD no círculo eleitoral de Viana do Castelo e ministro da Defesa entre 1999 e 2001, no segundo Governo de António Guterres.
“Uma das coisas que Portugal e São Tomé e Príncipe partilham é o Oceano Atlântico e o Oceano Atlântico tem novos desafios, novas vulnerabilidades, tem uma criatividade nova por parte de traficantes de drogas que nós temos que combater”, declarou.
Ministro disse ainda que a segurança portuguesa “começa longe das nossas fronteiras”
Presença de Mário Machado nos programas Você na TV e SOS 24 suscitou reações violentas. Ministro da Defesa comparou TVI a incendiários.
Ministro da Defesa reage a convite da TVI de ter líder do movimento de extrema-direita no programa ‘Você na TV’
Santos Silva defende a relação Portugal-China, garante que ‘ninguém faz boa política externa na base da ingenuidade’, está descansado com a EDP, quer manter os ‘vistos gold’, apesar da recomendação do PE, e criar uma boa relação com Bolsonaro. Sobre a Venezuela, afirma que regressaram oito mil portugueses.
João Gomes Cravinho afirma que os vários ramos das Forças Armadas deram “todas as garantias quanto à segurança dos equipamentos que estão guardados”
O recém-empossado ministro da Defesa Nacional tem tudo para ‘fazer obra’
Novo ministro da Defesa falou do “caso Tancos” e anunciou que a divulgação dos resultados da auditoria à PJM está para breve. Marcelo Rebelo de Sousa exige rapidez na investigação