O Políptico de S. Vicente de Fora encontra-se em processo de restauro, que deverá estar concluído no final do ano. Mas quem aparece ali representado? Quando foram pintadas as tábuas? E para quê? Afinal, existem para estas questões respostas límpidas que muitos teimam em ignorar.
Exposição oferece, através de cerca de 130 peças, uma viagem pelo século XVI e mostra como a arte contaminou os ‘26 anos de um reinado que espalhou os símbolos reais pela nação’.
A coleção de joalharia do Museu Nacional de Arte Antiga vai reabrir ao público com mais joias, fruto de dois depósitos e de uma doação.
A partir de hoje, o ‘Presépio Dito dos Marqueses de Belas’, agora restaurado, pode ser visitado na nova Sala do Presépio português do MNAA.
Problemas administrativos ditaram o adiamento da inauguração da exposição A Cidade Global – Lisboa no Renascimento para o início do próximo ano.
Vinte e quatro horas depois do arranque da campanha de angariação de fundos para comprar “Adoração dos Magos”, de Domingos Sequeira, 12% do quadro já foi financiado pelos portugueses. A iniciativa, inédita em Portugal, tem como objetivo final obter 600 mil euros, de modo a que o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) consiga adquirir…