O PSD vai abster-se na votação da moção de censura ao Governo apresentada pelo Chega, que será debatida na próxima semana. A decisão foi anunciada pelo presidente do partido, Luís Montenegro, na reunião da bancada parlamentar nesta quinta-feira, tendo o líder social-democrata classificado a iniciativa do partido de André Ventura como «uma criancice e uma…
Montenegro diz que apresentação da moção é “uma criancice e uma infantilidade”.
“Este país socialista vai acabar cedo ou tarde”, afirmou o líder do Chega
Macron superou moção de censura apenas por nove votos.
PS, PCP e Livre votaram contra, enquanto PSD, BE e PAN abstiveram-se, com o Chega a ser o único grupo parlamentar a apoiar a Iniciativa Liberal.
A moção de censura ao Governo, apresentada pela Iniciativa Liberal, está a ser discutida, esta quinta-feira, no Parlamento. Acompanhe em direto.
No texto da moção de censura entregue no Parlamento, os liberais apontam que o Executivo socialista é irreformável.
PAN vai elaborar o parecer sobre o projeto de resolução do Chega que visa censurar o comportamento do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva. PSD diz que não está disponível para participar em qualquer “contenda” entre o PS e o Chega.
Só o Chega votou a favor da própria moção.
Anúncio foi feito por António Costa durante o debate da moção de censura ao seu Governo, interposta pelo Chega.
O Chega apresentou uma moção de censura ao Governo, que André Ventura justificou com o “caos absoluto na saúde”, as opções do Governo face ao aumento dos preços dos combustíveis, e, por último, com o “ato politicamente mais grave” a envolver o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos. A esquerda já fez saber que vai…
Ventura quis pôr à prova Montenegro: “Provavelmente, vamos ter uma versão dois de Rui Rio”.
Iniciativa, chumbada à partida, é anunciada um dia após a polémica com Pedro Nuno Santos.
PS e Bloco de Esquerda falam em fantasma e “cortina de fumo” para apresentação da moção de censura do CDS. Em causa está uma notícia da TVI sobre a venda do pavilhão Atlântico a genro de Cavaco Silva, sob a alçada de Assunção Cristas.
Moção de censura do CDS ao governo em debate no Parlamento. Líder do CDS diz ao primeiro-ministro que se quer ajuda para governar, o melhor é trocar de papéis. Primeiro-ministro já respondeu: “Senhora deputada, não vale a pena, já vimos.
Parlamento debate hoje a moção de censura do CDS ao executivode António Costa. “Um governo desorientado, desconcertado, sem ambição e sem programa”, afirma a líder centrista
Reunião da bancada do PSD foi marcada e desmarcada na passada segunda-feira. O objetivo era debater a moção de censura do CDS. O líder parlamentar anulou o encontro “face à impossibilidade da presença de muitos deputados”.
A discussão e votação da moção de censura do CDS-PP ao Governo acontece esta quarta-feira
Esta segunda-feira, o PSD anunciou que vai votar ao lado do CDS na moção de censura ao Governo